UD Turquel com o troféu da Taça Inatel | Joel Ribeiro
Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
Árbitro: Francisco Carreira. Assistentes: Bruno Santos e José Salgueiro
VILA MARIA 2
Carlos Ramos, Christian (Nuno Ângelo, 78’), João Conceição, Sérgio Neto, João Morais, Paulo Garrido, Gonçalo Neto (Bruno Dias, 80’+1), João Moreira, João Ribeiro, Hugo Mata, Pedro Santos
Não utilizados: Paulo Pinto, Rui Galego, Pedro Neves, Rui Mamede, Michael Costa
Treinador: Bruno Castro
UD TURQUEL 3
Luís Salustiano, Kevin Alexandre, Luís Carreira, Jorge Pestana, Nuno Couto (Dinis Carmo 66’), Gonçalo Luís, João Ribeiro (Luís Silva, 80’+4), Ruben Silva (Gil Silvestre 80), Tiago Lourenço (Rogério Silva, 40’), Fábio Lameiras, Ricardo Ezequiel
Não utilizados: Luís Rodrigues, Diogo Rodrigues, Iulian Mitrana
Treinador: Fábio Carreira
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Pedro Santos (9’), Nuno Couto (10’), Ricardo Ezequiel (21’), Paulo Garrido (36’) e João Ribeiro (75’)
Disciplina: amarelo a João Ribeiro (VM 19’), João Ribeiro (UDT 75’). Vermelho a Hugo Mata (80’+4)
A UD Turquel venceu o Taça do Inatel de Leiria ao bater os penichenses do Sporting de Vila Maria num encontro emotivo, disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na capital do distrito.
O Vila Maria entrou melhor no jogo, conseguindo impor o futebol que levou à conquista do campeonato e quando se adiantou no marcador, ao minuto nove, por Pedro Santos, já o avançado tinha enviado uma bola ao ferro.
O Turquel parecia em dificuldades, mas na bola de saída conseguiu fazer Nuno Couto irromper pelo meio campo adversário e este marcou com um remate de longe que apanhou desprevenido o guardião do Vila Maria.
O Turquel acreditou e virou o resultado ao minuto 20, num livre directo potentíssimo pelo central Ricardo Ezequiel.
| Joel Ribeiro
Mas ainda no primeiro tempo o Vila Maria empatou, na sequência de um canto, com Paulo Garrido a aproveitar a sobra ao segundo poste.
Terminava empatada a dois golos uma primeira parte emotiva, com duas equipas à procura da vitória e duas claques efusivas nas bancadas.
A segunda parte foi, porém, mais contida. O Turquel tinha maior controlo sobre a partida, mas com poucas oportunidades de parte a parte. Mas quando já se começavam a adivinhar as grandes penalidade, a equipa turquelense deu o golpe final na partida, na sequência de um livre bem trabalhado. João Ribeiro recebeu a bola solto de marcação e fez o golo da vitória, uma vez que o Vila Maria já não conseguiu reagir e ainda viu um atleta expulso nos minutos finais. Joel Ribeiro