João Pereira apadrinhou a prova que se realizou no Compleo Desportivo, esteve presente durante a tarde e interagiu com os jovens atletas
Mais de 200 atletas participaram na segunda edição do triatlo jovem das Caldas da Rainha no passado sábado, depois de cerca de 120 terem participado na edição do ano passado.
Nos Pimpões, esteve em destaque a estafeta de juvenis/cadetes, 3ª classificada a curtos 3 segundos do 2º lugar, e para o 5º lugar de Diogo Carvalhinho na prova individual de cadetes.
No Peniche AC, destaque para o 2º posto de Sebastien Pacheco e de Sofia Santos, ambos no escalão de benjamins.
Por equipas, os Pimpões foram 7ºs e o Peniche 10º.
Carla Ferreira, responsável pela organização por parte dos Pimpões, realça que a adesão dos atletas à prova deste ano vem em sequência da primeira edição.
“No ano passado os atletas gostaram e temos tudo para continuar a aumentar. Temos um bom espaço para a prova, que permite que tudo se desenrole sem grandes confusões porque estão todos bem distribuídos”, afirmou à Gazeta das Caldas.
Quanto aos resultados da equipa caldense, a treinadora considera que foram positivos, tendo até em conta que a secçao do clube é ainda muito recente e parte dos atletas não faziam desporto.
Carla Ferreira considera que o concelho tem tudo para continuar a receber provas deste género e adianta que se está a trabalhar para realizar, no futuro, uma prova de elites, com segmento de natação na lagoa. ■































