Torneio de sueca do Catarinense foi um êxito

0
779
notícias das Caldas
Primeiro torneio de sueca Catarinense, realizado no centro pastoral |DR

Durante dois dias [10 e 11 de Fevereiro] 64 equipes, 128 jogadores, 32 mesas e 32 baralhos de cartas transformaram a freguesia de Santa Catarina na capital da “sueca”.
A iniciativa partiu da Associação Cultural Recreativa Catarinense que decidiu organizar este torneio como forma de angariar receitas para a secção de Futsal do Clube Catarinense.

Apesar de ser a primeira vez, não podia ter corrido da melhor forma e a organização já pensa em nova edição para 2018, com números ainda mais ambiciosos! Diferente do futsal, a “sueca” não tem limite de idade e esta competição de cartas contou com jogadores dos 20 aos 80 anos, oriundos de várias freguesias, nomeadamente Santa Catarina, Relvas, Mata de Porto Mouro, Cumeira, Casal do Bicho, Casal da Coita, Granja Nova, Ribafria, Redondas, Carvalhal Benfeito, Casal da Estrada, Benedita, Candeeiros, Arrimal, Vimeiro, Frei Domingos, etc…
Segundo David Germano da organização do torneio e direcção do Catarinense, este evento “teve um impacto positivo para todos, sobretudo os mais velhos, que saíram de casa e foram conviver e socializar com os mais novos”. Além das emoções típicas do popular jogo de cartas e do salutar convívio entre gerações, os participantes desfrutaram ainda de um delicioso jantar e de algumas ofertas, bem características daquela freguesia: um canivete gravado, alusivo ao torneio, foi oferecido a todos os jogadores.
David Germano sublinhou que “todos os eventos e movimentos feitos pelo A.R.C.CATARNENSE têm como fundamento sustentar o Clube do Catarinense na modalidade de Futsal. O clube tem 70 atletas federados, atletas entre os 8 e 32 anos, distribuídos pelos escalões Traquinas, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juniores e Seniores”.

Vencedores:
1º Pedro Rocha – Ricardo Rocha | Mata de Porto Mouro
2º Daniel Germano – Carlos Coutinho | Santa Catarina
3º João Ramalho e Zé Costa | Relvas
3º Serafim Grilo e Tito Lucas | Benedita

- publicidade -