Médio assume novo desafio

O médio Tomás Jorge vai representar na próxima temporada os Highlanders, da Universidade de Ciência e Tecnologia de New Jersey, na Liga NCAA D1. O jovem, de 23 anos, ganhou uma bolsa de estudo que lhe vai permitir tirar um mestrado de gestão (MBA) naquela universidade norte-americana, alinhando igualmente do campeonato universitário.
“A universidade é uma das melhores do país a nível académico e a nível desportivo também é muito boa, particularmente no futebol”, comentou o médio à Gazeta das Caldas.
Tomás Jorge leva, assim, objectivos académicos e desportivos. “Quero conciliar estudos com futebol de alta qualidade”, afirma o penichense, acrescentando que, nos Highlanders, encontrará “infra-estruturas muito melhores que a maioria das equipas da 1ª Liga portuguesa”. À imagem do que acontece na NBA, no final de cada época abre-se a oportunidade para os melhores do campeonato universitário integrarem as ligas profissionais. “Se correr bem, o objectivo é ir para a MLS, ou, se correr mal, ter muitas portas abertas no mundo empresarial”, sublinha.
O jogador começou a sua formação no Sporting, passou pelos iniciados e juvenis do Caldas nas épocas 2011/12 e 2012/13, antes de representar Sacavenense, Torreense e Tondela, onde concluiu a formação. Enquanto sénior representou Torreense e Sacavenense.

- publicidade -