Título europeu de juvenis disputa-se nas Caldas

0
625

Pentaatlo_-tiroA Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno leva a efeito de 23 a 26 de Julho em Caldas da Rainha o Campeonato da Europa de Juvenis de Pentatlo Moderno, uma competição que envolverá cerca de 150 atletas, masculinos e femininos, oriundos de 20 países.
Trata-se de mais um extraordinário desafio à capacidade empreendedora do pentatlo nacional e que se prevê venha a ser um sucesso organizativo e desportivo na linha de tantos outros que, nos últimos anos, se realizaram em coorganização com o Município Caldense.
Os melhores atletas da Europa da categoria de Juvenis (15/16 anos) medirão forças para conquistar os títulos nas provas individual, equipas e relay (estafetas), uma competição que será seguramente muito disputada entre os favoritos nomeadamente os atletas húngaros, russos, polacos e bielorussos.
Os portugueses também terão certamente uma palavra a dizer e todas as atenções estão viradas para a nova coqueluche da modalidade aguardando-se com enorme expectative a prestação de Maria Migueis Teixeira (CNIN), medalhada de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing/2014, bem como João Valido (EMDS), respectivamente em femininos e masculinos.
Recorda-se que nestas idades os atletas só cumprem em competição as disciplinas de Natação e Combinado, onde o Tiro de Laser e a Corrida se interligam num formato contínuo verdadeiramente emocionante. Ficam de fora a esgrima e o hipismo que completam o Pentatlo Moderno, o desporto introduzido pelo Barão Pierre de Coubertin, o criador desta modalidade olímpica em 1912 (Jogos Olímpicos de Estocolmo).

- publicidade -