O Caldas caiu na Taça de Portugal aos pés do Tirsense, do Campeonato de Portugal. Os pelicanos ainda estiveram em vantagem na primeira parte, mas os nortenhos deram a volta no segundo tempo.
Apesar de jogar numa divisão inferior, o Tirsense colocou em sentido o Caldas desde o apito inicial, pressionando a defensiva alvinegra e conseguindo limitar a saída dos caldenses para o ataque.
Num primeiro tempo com poucas oportunidades, seria o Caldas a aproveitar uma descida veloz para se colocar em vantagem, ao minuto 21, por Ebah Viegas.
Ainda no primeiro tempo, o Caldas podia ter chegado ao segundo golo quando Gonçalo Barreiras se isolou, ao minuto 35, mas um aparente corte em esforço de Jorge Silva acabou por ser negar o golo ao camisola 17, que ficou a protestar grande penalidade.
Na segunda parte uma substituição que provocou várias mexidas na equipa do Tirsense resultou em pleno. Ao minuto 6, Óscar, que começou a lateral direito e passou para extremo, aproveitou uma oportunidade na área do Caldas para fazer o empate.
Os pelicanos procuraram organizar-se no sentido de voltar à vantagem e conseguiam controlar a posse de bola, mas acabaram por ser surpreendidos. Giovanny, que também saltou do banco na segunda parte, roubou a bola a Pepo perto da área caldense, colocou-a na direção da baliza e Júlio, em esforço, encostou para o 1-2.
O Caldas procurou responder, mas com pouca objetividade no jogo não conseguiu criar oportunidades para marcar um segundo golo que forçasse prolongamento.
Os pelicanos estão, assim, fora da Taça de Portugal, concentram-se na Liga 3, que regressa na próxima semana.































