Atletas do Arco Clube das Caldas venceram provas de carabina de precisão C10 e carabina de cano articulado
A secção de tiro desportivo do ACC termina o ano em grande com duas atletas consagradas campeãs nacionais, Adriana Medalha, no escalão Juniores A na modalidade de carabina de precisão C10, e Alexandra Alves, no escalão Senhoras Sénior em carabina de cano articulado.
Este ano consagrou-se também campeão nacional, o atleta João Severiano em juniores, na modalidade de tiro de ar comprimido com apoio (TACCA).
Na taça regional de tiro desportivo do INATEL, a secção de tiro desportivo do clube caldense conquistou os primeiros lugares nas três modalidades em prova. Carabina de precisão pela atleta Adriana Medalha, pistola por Sérgio Oliveira, e carabina de cano articulado por Joel Alves.
Atualmente a secção de tiro desportivo do ACC conta com 50 atletas federados, tendo sido conquistados alguns títulos, entre eles de mestre atirador, e cerca de duas dezenas de atletas por lazer, que preferem não entrar em competição.
Em 2024, a secção de tiro desportivo irá crescer, promovendo o desporto em escolas, de maneira a captar mais atletas para a modalidade. O Arco Clube das Caldas tem ainda a intenção de investir no treino adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e ainda a abertura de treinos aos sábados à tarde, para facilitar os treinos dos atletas neste desporto que exige concentração, regras, disciplina e muito rigor. ■































