Ténis: Sonho adiado para Frederico Silva em Roland Garros

0
566

Frederico Silva perdeu esta sexta-feira com o checo Tomas Machac na qualificação para Roland Garros e viu, assim, adiado o sonho de entrar pela primeira vez enquanto profissional no quadro principal de um torneio do Grand Slam.

No encontro da terceira ronda, Machac, de 19 anos, fez-se valer da qualidade nos jogos de resposta ao serviço (44% contra 36%) para levar de vencida a partida contra o caldense. Machac ganhou ascendente também nos pontos de rede (88% contra 68%) e nos winners (32 contra 16), com os quais compensou o facto de ter cometido mais erros não forçados (37 contra 24).

Machac entrou melhor no encontro, vencendo o seu primeiro jogo de serviço e quebrando o de Frederico Silva, que depois fez o contra-break e empatou o set a 2. Com o set em 5-5, novo break, a tirar partido de um winner e três erros não forçados de Machac, colocou o caldense com possibilidade de se adiantar no seu jogo de serviço a 5-7, no qual chegou a ter um set point, mas o checo conseguiu o contra-break à segunda tentativa, com dois winners, e acabou por vencer o desempate (8-6).

- publicidade -

No segundo set, um break com jogo em branco ao quinto jogo de serviço de Frederico Silva foi suficiente para Machac assegurar a vitória.

Com João Sousa a entrar directamente no quadro principal, Frederico Silva foi o segundo português mais próximo de lhe fazer companhia, depois de João Domingues e Pedro Sousa terem caído logo na primeira ronda da qualificação.

- publicidade -