Ténis: Patrícia Gui conquista primeiro troféu em Sub-16

0
315

Caldense pertence ao escalão de Sub-14, mas continua a dar nas vistas. Manuel Henninger atingiu final em Santarém

Patrícia Gui (Clube de Ténis das Caldas da Rainha) continua imparável, tendo somado, no passado fim de semana, no Torneio Juvenil Cidade Figueira da Foz, a primeira vitória da carreira no escalão de Sub-16.
A caldense, que pertence ainda ao escalão de Sub-14, tinha já conquistado o primeiro título nível A, a categoria máxima nas provas da Federação Portuguesa de Ténis, no respetivo escalão em Montemor-o-Novo. Desta feita, superou-se, conquistando o primeiro título em torneios nível A no escalão de Sub-16.
No jogo de atribuição do título, Patrícia Gui levou de vencida Maria Sardinha (CT Paço do Lumiar), pelos parciais de 2-6, 6-1 e 6-1, confirmando as indicações positivas que tornam esta a melhor época da carreira.
Segue-se já nos próximos dias a participação no torneio Prize Money (4.000€) organizado pelo Clube de Ténis das Caldas, que se disputará nos courts de terra batida do Parque D. Carlos.
Por seu turno, Oskar Butans (CT Caldas) quedou-se pela 1ª ronda, ao perder com Gonçalo Pereira (CT Paço do Lumiar”, por duplo 0-6.
Entretanto, Manuel Henninger (CT Caldas) disputou, em Santarém, no passado domingo, uma prova do Circuito Smash Tour que se destina aos atletas mais jovens e que, de resto, tem permitido lançar muitos dos talentos que hoje em dia se afirmam no ténis português.
O caldense conseguiu atingir a final da prova, terminando assim com um 2º lugar, o que lhe permitiu saborear uma subida ao pódio. ■

- publicidade -