Tenistas caldenses em plano de destaque no final do ano. Equipa de seniores femininos abre regional com vitória.
Duas tenistas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha terminaram o ano de 2022 em grande destaque, obtendo triunfos e deixando boas indicações para o próximo ano.
Luísa Louro (Clube de Ténis das Caldas da Rainha/Felner Tennis Academy) venceu o torneio de Natal de Sub-12 disputado, de 26 a 29 de dezembro, no Clube de Ténis do Estoril nas variantes de singulares e pares.
A jovem tenista não cedeu qualquer set em todo o torneio de singulares e na final venceu Mariana Marques (Colégio Amor Deus), com um duplo 4-1. Na variante de pares, ao lado de Irís Oliveira (RSC Leiria), a caldense derrotou a dupla Rita Rosado/Vera Rebelo de Andrade (CAD), pelos parciais de 4-1 e 4-2.
Em grande plano no final do ano esteve, igualmente, Patrícia Gui, que se sagrou campeã do Masters Juvenil Sub-14, prova organizada pela Federação Portuguesa de Ténis e que reuniu as oito atletas que somaram mais pontos nos torneios mais importantes (nível A e B) ao longo do ano.
O Masters Juvenil disputou-se no complexo desportivo do Jamor onde Patrícia Gui foi sorteada no grupo 2 e derrotou Catarina Gomes (CT Porto), por 6-3 e 6-1, Teresa Poppe (CT Estoril), por 7-5 e 6-2 e Mariana França (CT Paços Brandão), por 6-1 e 6-0.
Depois de obter o triunfo no grupo, a caldense derrotou na final Diana Fernandes (ANA Gondomar), pelos parciais de 7-6 e 6-1 sagrando-se, deste modo, campeã do Masters Juvenil.
Terminou assim da melhor forma um ano de sonho para a atleta caldense que em 2022 conseguiu feitos inéditos na sua carreira.
Seniores entram a vencer
Entretanto, a equipa sénior feminina do Clube de Ténis das Caldas da Rainha arrancou o campeonato regional com uma vitória (3-0) na receção à Academia Ténis Avelar.
Paula Persson derrotou Leonor Rodrigues dos Santos, por 6-4 e 6-1, tal como Lara Pia Santos diante Carla Silvério Cardoso, que venceu o singular por 6-1 e 6-0.
Em pares, a dupla caldense Carlota Canas Franca/Paula Persson impôs-se, sem dificuldades à parelha constituída por Filipa Mendes e Maria João Simões, por duplo 6-0, assegurando, assim, a vitória no encontro com a equipa do norte do distrito.































