Início Desporto Ténis: Lúcia Quitério vence Torneio da Cidade das Caldas

Ténis: Lúcia Quitério vence Torneio da Cidade das Caldas

0
Ténis: Lúcia Quitério vence Torneio da Cidade das Caldas

Dois atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha chegaram às finais do Torneio da Cidade, organizado pelo clube. Lúcia Quitério foi a grande vencedora do quadro feminino, enquanto Patrick Schon foi finalista vencido no quadro masculino.

A beneditense Lúcia Quitério, de 21 anos, bateu na final a dinamarquesa Sara Borkop, por 2-0, com os parciais de 6-0, 6-0. No caminho para a final já tinha eliminado Maria João Fonseca, Milla Sequeira, Matilde Morais e Rita Trocado.

“Não competia desde novembro e com a covid-19 estive algum tempo sem treinar”, frisou a vencedora, elogiando o nível do torneio. “Tive duas rondas bastante competitivas, o que foi bom, porque me obrigou a chegar aos limites para vencer”, analisou, acrescentando que a final foi mais tranquila do que esperava. Jogar em casa foi uma vantagem. “É muito positivo ter a ajuda da família e dos treinadores”, referiu, salientando ainda a importância do público caldense.

A jovem que começou a jogar com 9 anos, foi estudar para o Texas, nos Estados Unidos da América, há dois anos. No próximo ano mantém a bolsa de estudo, mas irá para a Carolina do Norte. “Estou muito entusiasmada com esta nova experiência”, disse.

Já o jovem suíço Patrick Schon, que também é atleta do Clube de Ténis das Caldas, perdeu na final dos masculinos com Terrence Das, por 0-2, pelos parciais de 0-6 e 0-6. Até à final, eliminou Duarte Melo, Illia Stoliar, Tiago Fernandes e Tomás Almeida. Das Caldas seguiu para Lousada. onde iria participar em mais um torneio internacional.

Ramiro Martins, presidente do Clube de Ténis das Caldas, recordou que o primeiro nome desta prova foi “Torneio Festas da Cidade” e agradeceu o apoio das entidades. O tradicional torneio, que no último ano não se realizou devido à pandemia, contou com um total de 90 participantes, batendo o recorde de inscrições. As meias-finais e finais foram adiadas para o passado fim de semana devido às condições meteorológicas adversas.

Este ano o clube soma vários títulos regionais e vai organizar o Campeonato Regional Absoluto, antes de um grande torneio internacional de 25 mil dólares.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, revelou que a concessão dos courts, que termina ao fim de 25 anos, terá de ser renovada. O autarca divulgou, ainda, que o clube pretende expandir as suas instalações.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.