Dois atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha chegaram às finais do Torneio da Cidade, organizado pelo clube. Lúcia Quitério foi a grande vencedora do quadro feminino, enquanto Patrick Schon foi finalista vencido no quadro masculino.
A beneditense Lúcia Quitério, de 21 anos, bateu na final a dinamarquesa Sara Borkop, por 2-0, com os parciais de 6-0, 6-0. No caminho para a final já tinha eliminado Maria João Fonseca, Milla Sequeira, Matilde Morais e Rita Trocado.
“Não competia desde novembro e com a covid-19 estive algum tempo sem treinar”, frisou a vencedora, elogiando o nível do torneio. “Tive duas rondas bastante competitivas, o que foi bom, porque me obrigou a chegar aos limites para vencer”, analisou, acrescentando que a final foi mais tranquila do que esperava. Jogar em casa foi uma vantagem. “É muito positivo ter a ajuda da família e dos treinadores”, referiu, salientando ainda a importância do público caldense.
A jovem que começou a jogar com 9 anos, foi estudar para o Texas, nos Estados Unidos da América, há dois anos. No próximo ano mantém a bolsa de estudo, mas irá para a Carolina do Norte. “Estou muito entusiasmada com esta nova experiência”, disse.
Já o jovem suíço Patrick Schon, que também é atleta do Clube de Ténis das Caldas, perdeu na final dos masculinos com Terrence Das, por 0-2, pelos parciais de 0-6 e 0-6. Até à final, eliminou Duarte Melo, Illia Stoliar, Tiago Fernandes e Tomás Almeida. Das Caldas seguiu para Lousada. onde iria participar em mais um torneio internacional.
Ramiro Martins, presidente do Clube de Ténis das Caldas, recordou que o primeiro nome desta prova foi “Torneio Festas da Cidade” e agradeceu o apoio das entidades. O tradicional torneio, que no último ano não se realizou devido à pandemia, contou com um total de 90 participantes, batendo o recorde de inscrições. As meias-finais e finais foram adiadas para o passado fim de semana devido às condições meteorológicas adversas.
Este ano o clube soma vários títulos regionais e vai organizar o Campeonato Regional Absoluto, antes de um grande torneio internacional de 25 mil dólares.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, revelou que a concessão dos courts, que termina ao fim de 25 anos, terá de ser renovada. O autarca divulgou, ainda, que o clube pretende expandir as suas instalações.































