Lourinhanense avança para sexta presença naquela prova do Grand Slam, para a qual já o caldense Frederico Silva estava garantido.
Gastão Elias garantiu uma vaga no qualifying do Open da Austrália, na sequência da desistência de Jelle Sels (Países Baixos) e prepara-se para a sexta participação naquela prova do Grand Slam, que arranca na próxima semana. O lourinhanense junta-se, assim, ao caldense Frederico Silva, que já tinha assegurado uma vaga na fase de qualificação do torneio, aumentando para cinco o lote de tenistas portugueses que estarão em ação no torneio.
Nas anteriores participações no Australian Open, Gastão Elias, de 32 anos, ficou sempre pelo caminho, exceção feita a 2017, ano em que conseguiu atingir o quadro principal.
O número 232 do ranking ATP já se encontra na Austrália e foi eliminado, no passado domingo, na ronda inaugural do Challenger de Camberra, perdendo perante o ucraniano Oleksii Krutykh, por 6-4 e 7-6(4).
O primeiro torneio do Grand Slam de 2023 arranca na quarta-feira da próxima semana, com “Kiko” Silva, número 201 do ranking ATP, a entrar em ação na 1ª ronda do “qualifying”. Em 2021, o caldense, de 27 anos, disputou o quadro principal.































