Ténis: Frederico Silva garante qualificação para o Open da Austrália

0
346
Frederico Silva disputou a terceira final ATP Challenger da sua carreira

Caldense alcançou duas finais consecutivas em périplo no Japão.

Frederico Silva esteve quase dois anos afastado das finais de torneios ATP Challenger, mas no espaço de duas semanas foi finalista em dois torneios que realizou no Japão. A prestação nos dois torneios permitiram ao caldense recuperar mais de 80 posições no ranking ATP, para se estabelecer na posição 204, garantindo, assim, uma vaga para disputar a qualificação do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, logo no início de 2023.
Após ter sido finalista vencido no torneio de Kobe, na semana passada Frederico Silva realizou ainda no país do sol nascente o seu último torneio da temporada, em Yokkaichi. Curiosamente, obteve o mesmo resultado. Depois de ter afastado Yu Hsu, de Taiwan, como demos conta na edição da semana passada, Frederico Silva ultrapassou ainda o japonês Shintaro Mochizuki, também em três sets (3-6, 6-1 e 6-3) no caminho para os quartos-de-final, Colin Sinclair, das Mariana Setentrionais, também em três sets (6-2, 3-6 e 6-3), e ainda o japonês Kaichi Uchida, em apenas dois sets (duplo 6-2), para chegar à final.
No jogo decisivo, o caldense de 27 anos encontrou novamente Yosuke Watanuki, que já tinha defrontado em Kobe. Mas se na semana anterior o jogo foi equilibrado e discutido em três sets, desta vez o nipónico 171 ATP voltou a levar a melhor, mas de forma mais esclarecedora, com um duplo 6-2, que também permitiu ao japonês desequilibrar a seu favor o confronto direto entre ambos. É que já em 2019 os dois já se tinham defrontado, num torneio em Taiwan, tendo então a vitória sorrido a Frederico Silva, num encontro dos 16 avos-de-final.
A presença na final de Yokkaichi permitiu a Frederico Silva escalar mais 40 posições no ranking ATP, para 204º, depois de já ter ganho 44 lugares com a final de Kobe.
Com a época de 2022 terminada, o caldense garante participação pela quarta vez na qualificação do Open da Austrália, para tentar repetir o apuramento de 2021.

- publicidade -