Frederico Silva passou a primeira ronda da qualificação para o Estoril Open. O caldense de 28 anos deixou pelo caminho o bósnio Damir Dzumhur, 195ATP, com recurso ao terceiro set. Frederico Silva venceu facilmente o primeiro set, por 6-1, mas o bósnio, antigo top25 mundial, respondeu e ganhou o seguinte (5-7), obrigando o caldense a aplicar-se para passar a eliminatória, ao vencer por 6-3. Frederico Silva está a apenas um encontro de se qualificar para o quadro principal do Estoril Open, que arranca na quarta-feira com os espanhóis Alexandro Davidovic Fokina e Robert Bautista Agut, o polaco Hubert Hurkacz e o norueguês Casper Ruud como principais figuras de cartaz.
Sábado positivo teve também Gastão Elias, que se apurou para a final do ATP Challenger de Girona, ao vencer na semifinal o espanhol Pedro Martinez, 121ATP. O tenista lourinhanense começou por perder o primeiro set por 6-4, mas deu a volta ao resultado vencendo os dois seguintes por 2-6 e 4-6. No caminho para a final, Gastão Elias deixou ainda pelo caminho o espanhol Jaume Munar, 66ATP, e o italiano Raul Brancaccio, 136ATP. Na final, a disputar domingo pelas 10h00, Elias tem pela frente o russo Ivan Gakhov, 241ATP.
ANOTHER PORTUGUESE WIN!
Frederico Silva beats former top 25 Damir Dzumhur 6-1, 5-7, 6-3 to reach the second round of the @EstorilOpen qualifying! pic.twitter.com/3HSi27VRdm
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 1, 2023






























