Escola de Ténis da Maia foi mais forte e arrebatou troféu, disputado no final
de dezembro
O Clube de Ténis das Caldas da Rainha sagrou-se vice-campeão nacional de equipas no escalão masculino de Sub-18, prova disputada entre os dias 27 e 31 de dezembro e que marcou a estreia dos courts cobertos inaugurados pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT) no Complexo de Ténis do Monte Aventino, na cidade do Porto.
Os caldenses, que garantiram o apuramento direto para o nacional na sequência da conquista do título de campeão regional, exibiram-se em bom plano, por intermédio dos tenistas Pedro Libório, Martim Marujo, Rodrigo Deleu e Manuel da Bernarda, acompanhados pelo treinador Filipe Rebelo.
Segundo os regulamento, tratando-se de uma prova masculina e disputada por equipas, cada encontro consiste na disputa de três jogos de singulares e dois jogos de pares.
Na fase de grupos, o Clube de Ténias das Caldas começou com uma vitória inequívoca (5-0) frente ao Clube de Ténis de Évora, conjunto que se apresentou em competição reforçado por atletas espanhóis.
Na 2ª jornada, os caldenses acabariam por beneficiar da desistência da Academia Ténis Fabril (Barreiro) e na última jornada cederam, por 2-3, frente à Escola de Ténis da Maia, assegurando o apuramento para as semi-finais mercê do 2º lugar na fase de grupos.
Nas meias-finais, o Clube de Ténis das Caldas da Rainha impôs-se ao Clube de Ténis Paço do Lumiar, que tinha vencido o respetivo grupo, com uma vitória por 3-0 nos encontros de singulares. Consumada a vitória, não houve necessidade de disputar os encontros de pares.
Na grande final, a equipa caldense voltou a defrontar a Escola de Ténis da Maia, que viria a garantir o triunfo, por 4-1, assegurando a conquista do troféu.
Os atletas do Clube de Ténis das Caldas acabariam por ser distinguidos pela FPT na cerimónia de encerramento pela sua entrega e combatividade ao longo do campeonato. ■






























