Ténis: Chuva adiou competição no primeiro dia

0
448

Arranque do quadro principal só teve um jogo. Três portuguesas marcam presença no torneio que decorre nas Caldas da Rainha

O primeiro dia do quadro principal do Portugal Ladies Open, um torneio ITF que reúne prémios de 60 mil dólares e que está a ser realizado no Complexo de Ténis do Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha, foi adiado devido à chuva.
As condições climatéricas permitiram apenas a realização de um encontro, no qual a chinesa Xinyu Wang levou a melhor sobre a russa Anastasia Tikhonova em apenas dois sets, com os parciais de 3-6 e 5-7.
Houve tempo, sim, para se disputar o qualifying, no domingo e na segunda-feira.
Nenhuma tenista portuguesa conseguiu passar a ronda de qualificação, pelo que o ténis nacional ficou representado pelo trio Francisca Jorge, Inês Murta e Sara Lança.
O quadro de singulares do Portugal Ladies Open é liderado por duas chinesas. Saisai Zheng, actual 83.ª no ranking mundial, é a mais cotada. A tenista de 27 anos já ocupou o 34.º lugar em março do ano passado e conquistou um título no WTA Tour, em 2019. Xinyu Wang , que já passou à segunda ronda, é a segunda cabeça-de-série, ocupa do lugar 135 WTA. Destaque, ainda, para a ucraniana Daria Snigur, que chegou a ocupar o segundo lugar no ranking mundial de juniores em 2019 e terminou a época passada no quinto lugar na classificação ITF do escalão.
De registar ainda a ausência de Emma Raducanu, mas pelos melhores motivos. A jovem britânica, de 18 anos, estava inscrita para a prova nas Caldas e seria uma grande adição à competição, mas não seguiu para o nosso país porque foi a vencedora surpresa do US Open, cuja final se disputou na noite do passado sábado. Saída do qualifying, Raducanu conquistou o último Grand Slam do ano sem perder um único set… ■

- publicidade -