Realizou-se esta sexta-feira o sorteio das duas primeiras eliminatórias da Taça de Portugal. A sorte ditou que o Caldas inicia a prova no Campo da Mata a receber o Portomosense, um dos representantes das provas distritais de Leiria. Os pelicanos ficaram inseridos na Série E, que tem ainda mais dois representantes da região. O Nazarenos, que se apurou como finalista da Taça da AF Leiria (conquistada pelo Caldas B), recebe o Sourense, dos distritais de Coimbra, enquanto o Peniche também inicia a prova em casa, ante o Ferreira do Zêzere, do distrital de Santarém.
A Série E tem ainda os encontros Naval-Ac. Fundão e Marinhense-Samora Correia.
O sorteio realizado na Cidade do Futebol definiu igualmente o alinhamento para a segunda eliminatória, na qual entram as equipas da 2.ª Liga. Para esta fase foi sorteio livre. Caso o Caldas passe a primeira ronda, continua a jogar em casa e tem à espera o Fátima, do Campeonato de Portugal, que ficou isento da primeira ronda.
Para o Nazarenos, está guardado o Paços de Ferreira, da 2.ª Liga, enquanto o Peniche também jogará em casa contra o vencedor do encontro entre Lajense e 1.º Dezembro.
Neste sorteio entraram os 116 clubes que entram na 1.ª eliminatória (44 representantes das Associações Distritais, 54 do Campeonato de Portugal e 18 da Liga 3), dos quais 38 ficaram isentos. Na 2.ª eliminatória juntam-se então da 2.ª Liga.
Os jogos da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade estão marcados para 30 e 31 de agosto e os da 2.ª eliminatória estão agendados para 20 e 21 de setembro.































