O brasileiro Lucas Chianca, que formou equipa com Lucas Lenny, venceu o Nazaré Challenge, prova da WSL que se realizou na Praia do Norte, esta segunda-feira. A dupla arrecadou o prémio “Best Team”, num evento que atraiu à Nazaré 18 dos melhores big rider surfers do mundo.
Lucas Chianca já tinha vencido o desafio em 2018 e voltou a ser feliz na Praia do Norte, vencendo, por pouca margem, o também brasileiro Pedro Scooby, que viria a receber o prémio “Santa Casa Most Committed Surfer Award”, pela atitude mais correta do evento, além da nota mais alta (9,50 pontos).
Pedro Scooby fez equipa com o português Nicolau Von Rupp, que viria a terminar em 8º lugar na geral.
Outros dois portugueses em competição, João de Macedo e António Silva, que formaram dupla, terminaram o Nazaré Challenge em 11º e 13º lugares, respetivamente.
No setor feminino, a francesa Justine Dupont arrecadou o prémio pela melhor performance.
O Tudor Nazaré Tow Surfing Challenge decorreu no dia seguinte à data prevista, devido ao intenso nevoeiro que se fez sentir no Sítio da Nazaré e obrigou ao adiamento do arranque da prova da WSL. Milhares de aficionados das ondas gigantes deslocaram-se à Praia do Norte para observar o espetáculo de cerca de seis horas. ■































