Estádio Municipal de Óbidos
Árbitros: Fábio Piló, Vasco Marques e Nelson Dias, A.F. Leiria
A.E. Óbidos 0
Cristiano Reis, Tiago Paixão, Duarte Tomás, Filipe Lourenço, Afonso Costa (Hermes Baron, 75’), Vítor Rodrigues “C”, David Mata (Francisco Lourenço, 42’), Márcio Couto, Ricardo Ferreira (David Santos, 67’), João Luís e Tiago Rodrigues (Eduardo Santos, 75’)
Suplentes não utilizados: Vinicius Dias, Rafael Fortunato e João Valério
Treinador: Vasco Silva
S.C. Pombal 0
Luís Fernandes, Vara Longa, Leonardo, Alex Carvalho, Paulo Rafael (Damião, 87’), Kevin Alberto (Mota, 45’), Marcos, Freitas “C” (Robalo, 87’), Lucas (Tiago, 57’), Alexi e Airton
Suplentes não utilizados: Duarte, João Nunes e Pedro
Treinador: Manuel Lopes
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nada a registar
Disciplina: Cartão amarelo a Paulo Rafael (75’) e David Santos (82’)
Em campo, na última jornada, encontravam-se o primeiro contra o segundo classificado. Ao Pombal bastava não perder e os visitantes souberam jogar com essa vantagem e guardá-la durante 90’ minutos, não marcando, mas também não sofrendo. No final, a festa foi dos de Pombal, após o empate que se aceita.
O ambiente foi típico de jogo decisivo, com muita gente nas bancadas, onde havia até cartolinas para uma coreografia. Ambas as equipas levaram as respectivas claques, que foram incansáveis no apoio.
O jogo foi renhido, mas nem sempre bem jogado. Tanto uma como a outra equipa mostraram muitas cautelas, o que, tendo em conta aquilo que estava em jogo, se compreende.
Ainda assim, houve várias oportunidades para Óbidos e Pombal, num jogo muito disputado a meio-campo, com muitas faltas e períodos de parada e resposta rápida.
A partida terminou com protestos do Óbidos em relação à arbitragem, que obrigaram a GNR a isolar os árbitros e a conduzi-los para a cabine. Isaque Vicente































