No domingo o Sporting das Caldas recebeu e venceu o último classificado do campeonato, Clube K, que tem apenas uma vitória. Os caldenses dominaram o jogo e venceram por 3-0 somando três importantes pontos que permitem manter em aberto a possibilidade do oitavo lugar e do acesso à Elite (oito primeiros classificados). No sábado os caldenses perderam por 3-0 contra o Sporting, num jogo em que ainda conseguiram discutir o primeiro set, mas dada a diferença entre as equipas e o avolumar do resultado, o treinador decidiu gerir a equipa para o jogo do dia seguinte.
O primeiro set foi claramente dominado pelos da casa que nunca estiveram a perder. Os remates foram sempre entrando e o parcial registou 25-17.
O segundo set parecia que ia ser semelhante ao primeiro, mas a certa altura, depois do 6-4 os forasteiros conseguiram equilibrar e virar, para estar pela primeira vez em vantagem. Mas rapidamente os caldenses se concentraram e recolocaram-se novamente na frente, conservando as distâncias até ao 25-20 final.
No terceiro set pontuou primeiro o Clube K, mas seguiram-se cinco para os caldenses e mais cinco enquanto os visitantes conseguiram dois: 10-3 e estava dado o mote para o set mais desequilibrado.
O treinador dos visitantes ainda tentou mexer, mas sem sucesso e perdeu por 25-16.
O Sporting das Caldas venceu justamente, tendo sido claramente superior ao Clube K. Os caldenses cumpriram as expectativas e estão em nono lugar com 29 pontos, a dois do Famalicense (que recebem na última jornada) e com mais um que o Leixões. Fora das contas pelo oitavo lugar ficou o Castêlo da Maia (actual 11º, com 24 pontos) e Volei Clube de Viana (12º). Académico de Espinho e Clube K fecham a tabela a uma distância considerável.
O próximo jogo do Sp. Caldas é uma complicada ida a Espinho, para jogar contra o Sporting local, numa jornada em que o Leixões vai a Guimarães (5º) e o Famalicense a Esmoriz (6º). O Leixões fecha a época com o Sporting de Espinho (4º).

José Vinha, Jogador Sp Caldas
Sp. Caldas“É uma vitória importante para nós, precisávamos muito destes três pontos para conseguir ficar em oitavo lugar e sabíamos que não ia ser um jogo fácil, apesar de o Clube K estar no fim da tabela. Conseguimos ganhar 3-0, que era o nosso objectivo e saímos com a sensação de missão cumprida. Só no segundo set é que tivemos alguns contratempos.
No próximo fim-de-semana contra o Sporting de Espinho vai ser difícil, mas é possível e vamos pelo menos tentar ganhar dois sets e trazer um ponto que também iria ajudar bastante no nosso objectivo que ainda é possível. Com o Famalicão temos mesmo que ganhar os três pontinhos”.

Frederico Casimiro, Treinador Sp Caldas
“Esta equipa ocupa a última posição da tabela e além da vitória era importante o 3-0 porque não sabemos até que ponto é que nas contas finais será preciso recorrer a sets a favor ou contra e conseguimos cumprir. A nossa superioridade nunca esteve em causa, estivemos sempre a gerir o jogo, só no início do segundo set é que tivemos um bocadinho mais equilibrado.
Na próxima semana temos um jogo difícil, o Sporting de Espinho tem uma boa equipa, mas vamos entrar de igual para igual e vamos tentar roubar pontos a uma equipa que está mais acima na tabela. Temos capacidade para discutir o jogo. O jogo decisivo para tentar ir buscar o oitavo lugar será o jogo cá com o Famalicão, mas pontuar com o Sp. Espinho seria muito bom e vamos tentar”.

Pavilhão Rainha D. Leonor
Árbitros: Alexandre Ribeiro e António Reis
Sp. CALDAS 3
Nuno Pereira, Felipe Hernandez, Kiká “C”, Cristian Freitas, José Vinha, Calaça e Bernardo Silva (L), João Oliveira, João Santos, James Coll, e Paulo Pereira
Treinador: Frederico Casimiro
CLUBE K 0
João Pimentel, João Resendes “C”, Jhoser Rangel, Robert Brizuela, João Campino, Mário Fortes, Joel Pantoja (L) e Valdemar Ferreira (L), Rodrigo Cabral e Jorge Melo, Diogo Cortez e João Oliveira
Treinador: Ivan Nunes
Parciais: 25-17; 25-20; 25-20
Disciplina: Amarelo a João Campino
- publicidade -