
Pavilhão Rainha D. Leonor, Caldas da Rainha
Árbitros: Ana Devesas e Rui Reis
SP. CALDAS/ AKI DEL MAR 1
Nuno Pereira, André Mata, Jorge Graça, Bernardo Martins, Pedro Araújo, Pedro Figueiredo, Kiká, Tiago Pereira, Luís Moreira, Miguel Carvalho, José Jardim, Ruben Santos
Treinador: Luís Jardim
CLUBE K 3
Carlos Silveira, Postemsky, Melean, Thiago Leite, Campino, Valdir, Nelson Silva, Pimentel, Rodrigo Cabral, Valdemar
Treinador: Carlos Silveira
Parciais: 19-25, 25-22, 23-25, 17-25
O Clube K impôs a segunda derrota caseira ao Sp. Caldas no presente campeonato. Os caldenses estiveram abaixo das suas capacidades e os açorianos tiraram partido para levar das Caldas os três pontos.
A formação caldense entrou em jogo com muitas alterações face ao seu seis mais habitual, com Tiago Pereira, Luís Moreira e José Jardim no banco de suplentes. Os caldenses até conseguiram dividir os pontos na fase inicial do jogo, mas após o primeiro tempo técnico os açorianos do Clube K, fugiram no marcador, com um jogo mais estável que o caldense e garantiram a conquista do set com uma vantagem de seis pontos.
A reacção caldense não demorou e com muita determinação, comandando o set quase desde o início ao fim. Mesmo que os visitantes se tivessem mantido ‘à vista’, os caldenses conseguiram empatar a partida a um.
Podia ter sido um ponto de viragem no jogo, mas o Clube K também estava motivado com a exibição que estava a conseguir. O terceiro set foi repartido, com os açorianos a iniciarem melhor com uma vantagem de quatro pontos em 1-5. Os caldenses foram recuperando a pulso e viraram logo após o segundo tempo técnico, mas mas deixaram fugir a vantagem na parte final.
A derrota neste set foi dura de digerir para os caldenses, que hipotecaram no início do quarto set as suas hipóteses de levar alguma coisa do jogo. Se o primeiro ponto foi do Sp. Caldas, os sete seguintes foram dos visitantes, vantagem que os caldenses nunca conseguiram encurtar o suficiente para causar dúvida no adversário.
Apesar da derrota os caldenses mantêm o sexto lugar quando restam quatro partidas, a próxima em Esmoriz e as três seguintes em casa, com Sporting, Viana e S. Mamede.

Pedro Araújo, jogador do SCC
Fomos abaixo no terceiro set
Tentámos cumprir o plano de jogo à risca, não conseguimos. Não fomos felizes nalgumas fases do jogo, com rallies longos que podiam ter caído para nós e não caíram. No terceiro set estivemos à frente e não conseguimos aguentar a pressão e foi aí que fomos abaixo. É continuar a trabalhar para conquistar mais vitórias e assegurar este sexto lugar. É o meu segundo ano no clube, estive cá há quatro ou cinco anos, estou numa posição nova, temos tido bastante azares, tento ajudar ao máximo nos treinos e nos jogos para ser opção.
Luís Jardim, treinador do SCC
Acumulámos muitos erros
O Clube K entrou melhor no primeiro, no terceiro e no quarto sets e isso acabou por fazer muito a diferença. Ainda assim tentámos responder, mas acumulámos muitos erros o que a este nível se paga caro. Estamos a atravessar uma fase menos boa em termos de resultados mas continuamos dentro do objectivo de ficar no grupo do meio e estamos a um resultado de o conseguir.































