
No passado dia 11, disputaram-se na Sala de artes marciais do Pavilhão Municipal Rainha Dona Leonor as meias-finais e respetiva final do Campeonato Distrital de Ténis de Mesa na classe de Seniores Masculinos. A equipa do Sporting Clube das Caldas que tinha ganho o direito a disputar esta fase, depois das vitórias sobre a Ardog e Clube de Ténis de Mesa de Montamora ambas por 3-1 apresentou-se para estes jogos decisivos com os jogadores José Santos, Gabriel Fernandes, José Moura e Carlos Custódio e venceu o Sporting Clube de Tomar por 3-1 no jogo da meia-final, tendo vencido o vencedor da outra meia-final, o Clube Recreativo 1º de Janeiro da Marinha Grande também por 3-1 com vitórias conseguidas no jogo de pares em que alinhou com Gabriel Fernandes/José Moura no jogo de pares e por Gabriel Fernandes e por José Moura nos jogos de singulares.
Curiosamente com a mesma formação tanto nos pares como nos singulares o clube caldense tinha levado de vencida o Sporting Clube de Tomar no jogo anterior. As únicas derrotas tinham sido através de José Santos que perdeu ambos os jogos que disputou. De realçar que logo no 1º jogo que disputou contra o Sporting Clube de Tomar o Gabriel Fernandes sofreu uma rotura nos posteriores e teve que jogar o resto do encontro e ainda o jogo da final com uma ligadura de proteção e sem poder dar o máximo do esforço mas graças à sua valia técnica e à sua experiência conseguiu 2 pontos importantes e decisivos para a conquista deste campeonato, o 1º título após ao regresso desta secção aos campeonatos federados da modalidade. A estratégia resultou em pleno e o Sporting Clube das Caldas conseguiu uma vitória importante para as Caldas da Rainha e deste modo ficou apurado para os jogos de acesso ao Campeonato Nacional.
Da parte da tarde disputou-se a prova de pares, tendo o par do Sporting das Caldas, José Moura/Gabriel Fernandes ganho na final ao par Mário Manuel e Lúcio Luis do S.B.R.1º Janeiro, conquistando assim o título Distrital de Pares.
No final do jogo os jogadores estavam orgulhosos do feito conseguido e o treinador Fernando Braz considerou a vitória importante para o relançamento do Ténis de Mesa nas Caldas, pois se houver uma equipa de Seniores a disputar os Campeonatos Nacionais, maior visibilidade terá a modalidade e isso será chamariz para que mais jovens apareçam para jogar esta modalidade e relançar novamente o Sporting das Caldas.































