Início Desporto Sporting das Caldas regressa aos nacionais com vitória sobre a Siemens

Sporting das Caldas regressa aos nacionais com vitória sobre a Siemens

0
Sporting das Caldas regressa aos nacionais com vitória sobre a Siemens
Pedro Libório e Filipe Guia jogaram a partida de pares |Joel Ribeiro

SP. CALDAS        4
João Tenente, José Viegas, José Moura, Pedro Libório, Filipe Guia
Treinador: Fernando Braz

SIEMENS        1
Rui Guerreiro, Bruno Semedo, Luís Serra, Luís Santos, Carlos Cagica
Treinador: R. Guerreiro

O Sp. Caldas regressa este ano aos nacionais de ténis de mesa, modalidade histórica no clube, e a estreia não podia ter sido melhor, com uma vitória por 4-1 sobre a Siemens.
A equipa caldense venceu claramente os dois primeiros jogos, por 3-0. João Tenente e José Viegas até “copiaram” os parciais das vitórias sobre Rui Guerreiro e Bruno Semedo, por 11-5, 11-6 e 11-7.
Seguiu-se o terceiro encontro de singulares, entre José Moura e Luís Serra. O caldense venceu os dois primeiros sets, por 11-7 e 11-2, mas permitiu a recuperação ao adversário, que empatou a partida a dois sets com 7-11 e 9-11, e esteve muito perto de vencer o terceiro. José Moura teve mesmo que fazer uma recuperação notável. Obrigado a defender pontos de encontro desde os 6-10, conseguiu fazer seis pontos seguidos para vencer o set e o encontro por 12-10.

Esta vitória fazia com que os caldenses tivessem mais quatro jogos para garantir uma estreia vitoriosa. O par Pedro Libório e Filipe Guia foi mostrando ter capacidade para fechar o encontro aos 4-0, mas nos pormenores a experiência dos visitantes levou a melhor. Vítor por 1-3 com 10-12, 8-11, 11-7 e 6-11 nos parciais.
As duas equipas deixaram então o trunfo para o quinto jogo e numa partida muito bem disputada entre João Tenente e Bruno Semedo, o jogador do Sp. Caldas venceu por 3-1 (11-7, 10-12, 11-2, 12-10).
De seguida, joga-se uma fase da Taça de Portugal, a que se segue uma deslocação a Montargil e a Lisboa, perante a forte equipa da CM Lisboa.

PRIVILÉGIO

Ainda antes do encontro o treinador do Sp. Caldas, Fernando Braz, falou à Gazeta das Caldas, e disse que as expectativas deste regresso aos nacionais são elevadas. “Queremos a melhor classificação possível. Ficar dentro dos quatro primeiros é aceitável, mas somos ambiciosos e queremos o primeiro lugar”, afirmou. Nesta primeira fase regional os principais opositores serão a Câmara de Lisboa, o Juncal e a Siemens. Caso consiga o apuramento para a fase nacional, “queremos ser campeões nacionais”, acrescenta.
Fernando Braz considera importante este regresso do Sp. Caldas pelos pergaminhos que almejou no passado. Para o grupo de trabalho “é um privilégio” defender as cores do clube, garante o treinador, acrescentando que este está a dar as condições que pode para que o projecto avance.
Para sustentar este regresso a equipa foi reforçada e conta com alguns nomes de peso do ténis de mesa caldense, casos de José Viegas, Gabriel Fernandes, José Moura e Prisciliano Ferreira. A estes juntam-se os também caldenses Pedro Libório e Carlos Custódio, o lisboeta João Tenente e Filipe Guia, jovem que na época assada defendeu o Sp. Tomar e que é visto como um valor de futuro.
A secção pretende também formar escalões de competição, para os quais já iniciou alguma promoção junto das escolas.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.