Sporting das Caldas estreia-se com o pé esquerdo

0
906

SP. CALDAS 1
Nuno Pereira, Kiká, Felipe Hernández, Cristian Freitas, Calaça, José Vinha, Bernardo Siva, Pedro Araújo, Rúben Paz, James Coll, Ruben Santos, João Comendinha
Treinador: Frederico Casimiro
LEIXÕES 3
Filipe Sousa, Tomás, Gabri, Luís Moreira, Milhazes, Lano, Filipe Pinto
Parciais: 24-26, 25-21, 12-25, 18-25

O Sp. Caldas apresentou-se à cidade num jogo no passado domingo contra a equipa do Leixões, de estreia no campeonato nacional.
Tratou-se de um jogo difícil contra uma equipa experiente que conseguiu manter praticamente toda a sua equipa em relação ao ano anterior estando, já com mais rotinas que a equipa da casa.
O primeiro set foi equilibrado desde o início, tendo sido apenas resolvido na recta final e nas diferenças. Nessa altura a equipa da casa acusou alguma ansiedade, falhando nos momentos decisivos. Mas conseguiu dar a volta no segundo set com bastante mais acerto ao nível do bloco, conseguindo uma vantagem de três pontos desde cedo, que conseguiu gerir vencendo o set com tranquilidade.

No 3º e 4º set, a equipa da casa não conseguiu ter um serviço agressivo e cometeu muitos erros ao nível da recepção, o que condicionou o ataque. Isso deu alguma vantagem pontual ao adversário logo desde início, que soube gerir até ao fim, vencendo os referidos sets e encontro.
Falta à equipa caldense mais rotinas e mais competição, tendo em conta o reduzido número de jogos efetuados na pré-época, ainda mais tendo em conta que se trata de um grupo com muitos elementos novos.
O próximo fim de semana será de jornada dupla, novamente em casa contra as equipa do Vitória Sport Clube (Guimarães) no sábado e Académica de São Mamede no domingo, ambos às 16h00.
Por fim, o Sp. Caldas agradece o apoio do numeroso publico que se deslocou ao Pavilhão Rainha D. Leonor.

- publicidade -