Sp. Caldas 0
Nuno Pereira, Bernardo Silva (L), Rafael Franco, James Coll, Simão Teixeira (L), Kiká, Erick Costa, Everton Almeida, Galo, Tomás Rocha, Paulo Pereira, Diego Raposo
Treinador: Frederico Casimiro

Benfica 3
Rapha, André Lopes, Manuel Rodrigues, Kelton, Ivo Casas (L), Hugo Gaspar, Marc Honoré, Afonso Figueiredo, Theo Lopes, Sinfrônio, Zelão, Tiago Violas, André Aleixo, Nuno Pinheiro, João Simões
Treinador: Marcel Matz
Parciais
17-25, 23-25, 14-25
O Sporting das Caldas apresentou a sua equipa para a nova época no passado sábado contra o Benfica. A formação caldense saiu derrotada por 3-0, mas deu boa réplica ainda numa fase embrionária do trabalho, o que pode dar boas indicações para a temporada que se avizinha.
Perante uma plateia bem composta, a equipa deu boas indicações, com os novos jogadores ainda a demonstrarem falta de algumas rotinas de jogo, mas a apresentarem-se como fortes soluções, com uma boa mescla de juventude e experiência e destaque para a estatura elevada da maior parte dos novos jogadores. Sem as tais rotinas desenvolvidas, os adeptos entusiasmaram-se sobretudo pelas acções junto à rede, onde a equipa conseguiu ganhar vários pontos à poderosa e rotinada formação encarnada.
Apesar das boas indicações dos caldenses, os campeões nacionais venceram o jogo em três sets, com os parciais de 17-25, 23-25, 14-25.
Frederico Casimiro, treinador da equipa caldense, disse que a intensão no início da preparação da nova época era manter mais jogadores da temporada passada, mas acredita que o plantel construído serve os interesses do clube. “Os atletas que vieram trouxeram qualidade, e ainda falta um que chega em Outubro”, afirmou.
O treinador considera que tem para a nova época “um grupo mais homogéneo, foi o que pedi à direcção, de forma a dar mais qualidade nos treinos e mais opções para o jogo. Ainda há muito para afinar, mas a qualidade está lá, são jogadores altos, fortes. Agora há que criar rotinas”.
Depois de uma temporada em que trabalhou com um grupo limitado em termos de opções, Frederico Casimiro destaca ainda o facto de ter dois jogadores por posição, o que “permite olhar para este campeonato de uma forma mais segura e confiante”.
O objectivo primário continua a ser um lugar nos oito primeiros na primeira fase, mas com ambição. “Depois podemos tentar um quinto ou sexto lugar, que já conseguimos em anos anteriores e nos poderia permitir voltar à Europa, que foi algo que ficou com uma boa recordação e que queremos repetir”, acrescentou.
Este fim-de-semana o clube caldense organiza o Torneio das Termas, que decorre no Pavilhão Rainha D. Leonor.































