Sp. Covilhã termina série invicta do Caldas

0
717
Foto: FPF

O Caldas viu interrompida a série de nove jogos sem perder, na presente temporada, na deslocação à Covilhã, com uma derrota por 2-1. Foi um jogo equilibrado em que a eficácia do avançado senegalês Cheikh Niang fez a diferença. A equipa de José Vala esteve sempre dentro da partida, respondeu bem à desvantagem inicial, mas acabou por cair já perto do fim, frente a um Sp. Covilhã que a meio da semana estreou treinador e presidente e conseguiu dar sequência à “dupla chicotada psicológica”.

O Caldas entrou melhor e foi a primeira equipa a criar perigo, aos 14 minutos, quando Velosa lançou Tarzan, mas Gustavo Galil negou o golo com uma boa defesa. O Covilhã reagiu e marcou por Niang aos 20’, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. O jogo manteve-se dividido até ao intervalo, com os caldenses a tentarem controlar a posse e os serranos mais diretos e perigosos nas bolas paradas.

Na segunda parte, o Caldas entrou com maior intensidade e acumulou cantos, mas foi o Covilhã a marcar primeiro. Tiago Caveira lançou longo para Niang, que ganhou no corpo a corpo a Duarte Maneta e bateu Wilson, aos 54’. Os pelicanos responderam e empataram aos 75’, num excelente cruzamento de Januário para a cabeça de Farinha, que continua, assim, a fazer história no Caldas.

- publicidade -

Quando o empate parecia segurar-se, o Covilhã voltou a adiantar-se aos 84’, num belo lance de futebol. Filipe Garcia foi lançado à linha de fundo e cruzou rasteiro da direita, Niang acompanhou bem e bisou, decidindo o encontro. O Caldas tentou reagir, mas já não teve argumentos perante uma equipa serrana motivada e eficaz.

Foi a segunda derrota da época para os pelicanos, que caíram para o terceiro lugar com os mesmos 18 pontos que o Mafra e a um do novo líder, o Belenenses. A competição tem agora uma pausa de duas semanas, o próximo jogo do Caldas será com o Tondela para a Taça de Portugal, a 23 deste mês.

FICHA DE JOGO
Estádio Municipal José Santos Pinto
Árbitro: João Mendes (Santarém)
Árbitros assistentes: Nélson Andrade e Rui Mendes
Quarto árbitro: Luís Silva

COVILHÃ: Gustavo Galil; Miguel Silva (Cândido Santos, 85’), Gonçalo Loureiro, Tiago Caveira e Eduardo Silva (André Liberal, 66’); Ângelo Barbosa (Vini Lontsi, 85’), Rodrigo Ferreira e Micael Silva (CAP.); Fábio Cruz (Filipe Garcia, 66’), Jaílson Gomes (Pedro Brito, 80’) e Cheikh Niang
Suplentes não utilizados: Tomás Igreja, Pedro Ribeiro, Vasco Cunha e Alisson Calegari
Treinador: Rui Mota

CALDAS: Wilson Soares; Zé Ricardo, Duarte Maneta e Rui Carreira (David Lopes, 86’); Nuno Januário (Ewandro Santos, 86’), Pipo, Pepo (Zé Gata, 80’) e Diogo Clemente; Miguel Velosa (Luís Farinha, 64’), João Rodrigues (CAP.) e Gonçalo Chaves (Matheus Palmerio, 64’)
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Yordy, Ricardo Alexandre e Gonçalo Barreiras
Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Pepo (52’), Pipo (62’), Diogo Clemente (76’), Jaílson Gomes (76’)
Golos: 1-0 por Cheikh Niang (54’), 1-1 por Luís Farinha (75’), 2-1 por Cheikh Niang (85’)

- publicidade -