Tigres foram mais fortes, mas leões das Caldas venderam cara a derrota frente ao
4º classificado
Duas semanas e meia depois, o Sp. Caldas regressou à competição na série dos primeiros do Campeonato Nacional, vendendo muito cara a derrota na visita ao Sp. Espinho.
O 3-0 final não espelha as dificuldades que os Tigres sentiram para bater os leões das Caldas, que, após o período em que se viram impedidos de treinar e jogar, se exibiram em bom plano após mais uma longa paragem competitiva nesta temporada tão atípica e tiveram forças para discutir o resultado até ao último suspiro.
O set mais desnivelado foi o primeiro, que a equipa da casa venceu por números expressivos (25-15), mas a partir daí os pupilos de Frederico Casimiro equilibraram-se e foram capazes de ameaçar o favoritismo do 4º classificado do campeonato.
O segundo set foi o mais equilibrado, com o Sp. Espinho a fechar em 25-23, mantendo-se o equilíbrio no terceiro e derradeiro set, que terminou com um 25-22 que acabou por tornar, de certo modo, inglório o esforço dos visitantes.
Entretanto, no próximo sábado (16h00), no regresso do Campeonato Nacional, os leões recebem o Voleibol Clube Viana, num encontro em que o objetivo passa por garantir a primeira vitória na segunda fase frente ao penúltimo classificado da série dos primeiros.
Apesar de ainda não ter vencido na segunda fase, o Sp. Caldas já assegurou o principal objetivo da temporada, que passava pela manutenção no escalão principal.






























