O Sporting Clube das Caldas fez o segundo teste de pré-época com os espanhóis do Club 7 Islas, das Canárias, e venceu por esclarecedores 3-0, ficando com a taça do Troféu Ibérico organizado pelo clube caldense. Foi mais um teste positivo para a equipa de Júlio Reis, que inicia a competição oficial no final do mês.
Previa-se um encontro equilibrado entre o quinto classificado do campeonato português da época passada e o sétimo da liga espanhola. Assim foi no primeiro set, com os caldenses a vencerem, mas apenas pela margem mínima.
No entanto, a formação caldense foi crescendo com o desenrolar da partida, mostrando já alguns processos muito bem desenvolvidos e reforços bem integrados, ao passo que a equipa do país vizinho ia cometendo alguns erros. Os dois factores conjugados fizeram com que o Sp. Caldas, mesmo rodando toda a equipa, fossem crescendo com o jogo, vencendo o segundo set por quatro pontos e o terceiro por nove pontos de diferença.
Além do desenvolvimento dos processos de jogo, a partida revela um plantel mais uniforme à disposição do treinador Júlio Reis, com os reforços a mostrarem acrescentar de facto valor aos jogadores que ficaram da temporada passada.
Depois de um primeiro torneio em que os caldenses ficaram em segundo lugar, numa fase muito prematura da preparação, Júlio Reis ficou satisfeito com a prestação da equipa neste encontro. “Contra uma equipa que vem com pergaminhos do campeonato espanhol, mesmo que eles não tenham estado tão bem, fizemos um bom jogo, com muito ritmo”, considera.
O técnico está satisfeito com a resposta do plantel até esta altura. Júlio Reis só não tem ainda à sua disposição o central Phelps, que se lesionou ao serviço da selecção nacional, mas estará disponível em breve. “Temos equipa mais equilibrada e homogénea, espero que façamos um grande campeonato este ano”, rematou o treinador.
No fim-de-semana os caldenses voltaram a estar em acção, desta vez no Torneio da Barrinha, organizado pelo Esmoriz, e voltaram a sair vencedores. Num quadrangular com o Esmoriz por, o São Mamede e o Vólei Clube Viana, o Sp. Caldas começou por vencer no acesso à final os vianenses por 0-3 (20-25; 14-25; 20-25). Na final encontraram o Esmoriz e voltaram a aplicar o mesmo resultado, com os parciais de 21-25, 21-25 e 31-33.
SP. CALDAS 3
Nuno Pereira, Tiago Pereira, Kiká, Afonso Reis, Miguel Agapito, Luís Moreira, Diogo Oliveira, Calaça, David Rodrigues, Simão Teixeira, José Jardim, João
Treinador: Júlio Reis
7 ISLAS 0
João, Miguel, de Carvalho, Artiles, Sanchez, Martins, Rodriguez, Ruiz, Henriquez, dos Santos, Lozano, Palacios
Treinador: Raul Quintana
Parciais: 25-23, 25-21, 25-16































