Pav. Rainha D. Leonor, Caldas da Rainha
SP. CALDAS 1
Nuno Pereira, Tiago Pereira, Afonso Reis, Kiká, Phelps, Luís Moreira, Simão Teixeira, Miguel Agapito, Diogo Oliveira
Treinador: Júlio Reis
S. MAMEDE 3
Sebastião, João Fidalgo, José Gomes, Afonso Alves, Dinis Alves, Frederico Bento, Ricardo Ribeiro, Fernando Silva, Tomás Guerra, Diogo Rosa, Pedro Monteiro, João Rodrigues
Treinador: Nuno Soares
Parciais: 20-25, 19-25, 25-20, 23-25

O Sporting das Caldas terminou a participação no campeonato com um oitavo lugar, o mesmo conseguido na fase regular da prova. A derrota caseira com a Académica de São Mamede, no passado sábado, selou esse desfecho.
Após o afastamento da luta pelo título da I Divisão os caldenses foram colocados na disputa do sétimo e do oitavo lugares final com o São Mamede, num play-off à maior de dois. O primeiro encontro, disputado em S. Mamede de Infesta, os caldenses saíram derrotados por 3-1 e tinham uma missão difícil. Mesmo ganhando nas Caldas, teriam que voltar a jogar, desta vez fora, um terceiro jogo no dia seguinte.
Desfalcada de alguns elementos, incluindo o seu principal pontuador, Calaça, apenas no terceiro set, e a espaços no quarto, os caldenses estiveram suficientemente motivados e perto das suas potencialidades.
Nessa altura já a formação do norte do país tinha ganho os dois primeiros sets com relativa facilidade.
Os caldenses ainda discutiram o quarto set, procurando levar o jogo para a negra, mas sem resultado.
Júlio Reis, treinador do SCC
Não conseguimos formar um conjunto consistente nas acções
Tivemos uma lesão do Calaça, que foi uma baixa grande na equipa, de qualquer forma tínhamos equipa para vencer, mas penso que isto foi o reflexo de não termos seguido no objectivo que tínhamos definido no início da época e os jogadores desligaram do campeonato. Não houve aquele empenho, aquela entrega que normalmente vemos nesta equipa. Vamos para a próxima época novamente na I Divisão e logo vemos o que vai acontecer.
Temos sempre o objectivo de melhorar o ano anterior, ou pelo menos igualar, conseguimos nos anos anteriores mas neste não. Achámos que tínhamos até melhores atletas, mas nunca conseguimos formar um conjunto consistente nas acções. Tivemos excelentes jogos, no entanto não conseguimos ultrapassar essa situação. De qualquer forma não deixa de ser engraçado que na época passada fizemos pior na primeira fase que este ano, mas o que interessa é o resultado final.






























