Caldenses venceram na estreia no campeonato, na negra, com exibição intermitente
O Sp. Caldas iniciou, na passada terça-feira, a 11ª temporada no principal escalão do voleibol nacional com uma vitória tangencial sobre o V. Guimarães (3-2), entrando, ainda assim, com a mão direita na Liga Una Seguros.
A alternância no marcador, no que aos sets diz respeito, mostra sobretudo alguma intermitência dos caldenses ao longo da partida. Um primeiro set com alguma falta de ritmo a dar vantagem aos vimarenenses.
Os pupilos de Frederico Casimiro elevaram, depois, o seu jogo e derama volta ao marcador, com Gustavo e Benitez, Kiká e Javier Vega a sobressaírem no segundo parcial, de claro domínio caldense, e novamente Vega a fazer a diferença no mais equilibrado dos sets, o terceiro.
A vencer e com hipótese de fechar a partida com três pontos, a equipa caldense eclipsou-se no quarto parcial do encontro, que o Vitória venceu com facilidade.
Na negra, a formação da cidade berço arriscou mais, perante um Sp. Caldas mais cauteloso. Mas a postuira dos caldenses acabou por dar frutos na fase decisiva do set e do encontro. ■































