Sp. Caldas perdeu com Fonte do Bastardo

0
896
O ataque dos açoreanos superou a defesa caldense. FOTO: ISAQUE VICENTE

O Sporting das Caldas perdeu por 3-0 frente ao Fonte do Bastardo, num jogo referente à 17ª jornada, em que os caldenses falharam nos momentos decisivos.
Perante uma das equipas mais fortes do campeonato, os da casa conseguiram equilibrar os dois primeiros sets, mas não conseguiram vencer nenhum.
No dia anterior, o Sp. Caldas tinha vencido o Clube Viana, um adversário directo, numa vitória por 3-0, que pode ter ajudado animicamente (e em termos classificativos) para os seis jogos que faltam.
Perante quase uma centena de pessoas nas bancadas, os da casa até entraram bem e estiveram em vantagem até aos 16-15, mas aí sofreram cinco pontos consecutivos e praticamente entregaram o primeiro set, que terminou em 22-25, o mesmo resultado que se viria a verificar no segundo, ainda que com desenvolvimentos diferentes. Neste set as vantagens foram trocando com maior constância, mas uma vez mais, nos momentos decisivos os visitantes foram superiores e conseguiram ir gerindo.
O terceiro set foi o mais desequilibrado, já a faltar alguma crença aos da casa e foi com alguma naturalidade que os açorianos chegaram aos 20-25 com que terminou.
Os caldenses estão em 9º lugar, a disputar o oitavo, que dá acesso à fase de elite. Estão a um ponto do Famalicense e têm os mesmos 25 que o Leixões (que está em 10º)

Pavilhão Rainha D. Leonor
Árbitros: Alexandre Marchão e Michelle Ferreira
SP. CALDAS 0
Nuno Pereira, Felipe Hernández, Kiká “C”, Cristian Freitas, José Vinha, Calaça, Bernardo Soares (L), Paulo Pereira, João Oliveira, James Coll e João Santos
Treinador: Frederico Casimiro
FONTE DO BASTARDO 3
Rakestraw, Spencer, Sukhinin, Pombeiro, Alê, Renan, Kachell (L), Gerson
Suplentes: Moreira, Caíque “C”, Diogo Morais e Côco
Treinador: João Coelho
Parciais: 22-25;22-25; 20-25

- publicidade -