Sp. Caldas diz adeus à luta pelo título

0
633

SP. CALDAS 0
Nuno Pereira, Tiago Pereira, Phelps, Luís Moreira, Calaça, Simão Teixeira, José Jardim, Kiká, João, Miguel Agapito, Diogo Oliveira
Treinador: Júlio Reis
V. GUIMARÃES 3
Ivo, B. Cunha, Henriques, Pombeiro, Oliveira, Brízida, Fidalgo, Rui Bessa, Gervásio, M. Cunha, Nuno Silva, João Alves
Treinador: Adriano Paço
Parciais: 21-25, 19-25, 20-25

notícias das Caldas
O jogo teve bom ambiente nas bancadas, mas os caldenses não conseguiram ganhar | Joel Ribeiro

O Sporting das Caldas disse adeus à luta pelo almejado título da I Divisão ao perder, no passado sábado, com o V. Guimarães. Os vimarenenses vinham às Caldas com hipótese de fechar o play-off e foram sempre superiores aos caldenses.
Os vimarenenses tiveram no seu bloco, que conseguiu impressionantes 14 pontos, uma das suas forças, aliado a um rematador em dia sim, B. Cunha, que foi o melhor pontuador do encontro.
No primeiro set os caldenses ainda conseguiram equilibrar a discussão dos pontos, respondendo a algumas fases em que o Guimarães se distanciava com outras em que o marcador se voltava a aproximar. No entanto, há um ponto que acaba por ser praticamente decisivo. Num remate forte de Calaça que parecia ponto certo, a bola bateu em Pombeiro e caiu com capricho na quadra defendida pelos caldenses. O ponto que podia ser 19-20, fez 18-21 e com mais três pontos seguidos a equipa de Adriano Paço ficou em posição muito vantajosa para fechar o set.
No segundo set o Sp. Caldas tentou dar uma resposta forte e até saiu na frente. Contudo, volta a existir outro ponto de viragem decisivo a favor dos visitantes. Na mesma jogada o bloco vitoriano anulou três ataques dos caldenses em zonas diferentes e um ponto que fez empate a seis.
A partir dessa altura o ataque caldenses passou a ter grandes dificuldades para transpor a defesa alta do Guimarães e os visitantes foram embora, até aos 11-18. Júlio Reis tentou abanar a equipa a partir do banco, a entrada de Luís Moreira resultou em parte e os caldenses encurtaram caminho com um intermédio de 4-0 e chegaram aos dois pontos de atraso. Mas a equipa visitante reagiu bem e com uma ponta final forte fechou novamente o set.
O Sp. Caldas sentiu muito ter perdido este parcial e não se encontrou no terceiro set. O Guimarães cedo se distanciou e após chegada à vantagem de 12-21 Adriano Paço lançou três jovens na equipa. O Sp. Caldas conseguiu então aproximar-se, mas o técnico visitante parou o jogo, moralizou os jovens e com eles na quadra de jogo conseguiu fechar o encontro.
O Sp. Caldas vai agora disputar o sétimo e oitavo lugar com o São Mamede, num play-off à maior de três.

- publicidade -

Kiká, jogador do SCC
notícias das CaldasForam claramente superiores
Vínhamos de duas derrotas com eles, a perder 1-2, tínhamos com casa cheia para tentar contrariar isso e ir a um quinto jogo, mas não foi possível. Eles foram claramente superiores, nós não estivemos nas melhores condições. Em Guimarães tivemos oportunidade para ficarmos com a eliminatória a 2-0, infelizmente nos últimos pontos faltaram alguns pormenores, eles ganharam e esse jogo deitou-nos um pouco a baixo. Queríamos fazer pelo menos o mesmo da época passada, não estivemos longe mas faltou-nos se calhar um bocadinho de sorte. O campeonato ainda não acabou, vamos tentar sair de cabeça erguida e conseguir o melhor lugar possível, o sétimo.

Júlio Reis, treinador do SCC
Longe do que pretendíamos
Estivemos muito bem nos dois primeiros jogos do play-off, neste jogo não conseguimos estar em campo, muito ansiosos, e temos que dar mérito ao Guimarães que fez um excelente jogo, muito bem trabalhado e estudado. Ficamos longe do que pretendíamos para esta época. Estiveram muito bem na acção de bloco, tentámos contrariar com a acção de serviço mais forte, mas eles estiveram melhor. Temos que pensar bem no que correu mal e tentarmos corrigir no futuro. E esta época não está acabada, temos que dignificar o clube e os próprios atletas que sabem o que querem e trabalham muito bem.

- publicidade -