Os caldenses, que nunca tinham conseguido pontuar no pavilhão dos tigres
da Costa de Prata, conquistaram um importante triunfo na luta pelo 8º lugar
O Sp. Caldas venceu no passado sábado o Sp. Espinho por 3-2, num jogo a contar para o Campeonato Honda. Foi a primeira vez que os caldenses bateram os tigres da Costa de Prata em Espinho. Os leões caldenses tiveram uma forte entrada na partida, vencendo o primeiro parcial por 17-25. Os espinhenses, que ocupam o 3º lugar, reagiram e viraram o marcador ao vencer os dois sets seguintes, sem permitir ao Sp. Caldas chegar à fasquia dos 20 pontos, por 25-15 e 25-19. No entanto, os caldenses não estavam pelos ajustes e igualaram a partida num set decidido nas diferenças, por 26-24 a favor do Sp. Caldas.
Este já seria o melhor resultado de sempre dos caldenses em casa do Sp. Espinho, uma vez que nunca antes ali tinham ganho mais do que um set. Ao vencer dois sets, o Sp. Caldas já tinha garantido a soma de um ponto, mas repetiram a vitória pela margem mínima na negra, trazendo na bagagem de volta às Caldas dois importantes pontos na luta pelo 8º lugar. Antes deste triunfo, o Sp. Caldas só tinha vencido o Sp. Espinho por uma vez, por 3-1 num encontro disputado nas Caldas da Rainha na temporada 2017/18.
CONTAS A VOTAÇÃO e nova demissão
Na passada quarta-feira, já depois do fecho desta edição, o Sporting das Caldas reuniu em Assembleia-geral para vota as contas referentes ao exercício de 1 de Abril a 31 de Dezembro de 2019. Recorde-se que o clube tem ainda por aprovar contas relativas aos dois exercícios anteriores. Antes de reunião magna de sócios, a Comissão Administrativa que gere o clube perdeu um dos seus elementos. Mafalda Pedreira, que ocupava o cargo de volgal, apresentou o seu pedido de demissão.































