Caldenses perderam em Oeiras, que é líder isolado só com vitórias
Após vitórias nos dois primeiros jogos na edição 2025/26 da 2.ª Divisão Nacional, o Sp. Caldas deixou os primeiros pontos em Oeiras. Perante o líder do campeonato, os caldenses não conseguir conquistar qualquer set (25-19, 25-20 e 25-21), embora tenham mostrado alguma competitividade.
No arranque da partida, a formação comandada por Nuno Passos manteve-se taco a taco na conquista de pontos até aos 16-16, depois de ter recuperado bem de uma desvantagem que chegou aos três pontos. No entanto, a partir desse ponto, a formação da casa partiu para um impressionante parcial de 8-1, que nem dois tempos técnicos pedidos pelo treinador do Sp. Caldas conseguiu inverter. O Oeiras chegou ao ponto de set com uma margem larga e fechou-o à terceira tentativa.
O momento difícil para os caldenses passou para o set seguinte. O Oeiras começou o segundo parcial com 9 contra 2 pontos. Os caldenses conseguiram reduzir a diferença para três, mas novo parcial de 7-2 para os da casa inviabilizou a recuperação caldense.
No derradeiro set, voltou o equilíbrio, com a duas equipas a passarem pelo comando, mas nunca por mais de um ponto até aos 11-12, quando o Oeiras conseguiu ligar quatro pontos consecutivos, não mais perdendo o comando do set.
Este sábado, o Sp. Caldas volta a jogar fora, em Esmoriz.
Nos escalões de formação, o fim de semana foi marcado por bons resultados para as equipas de voleibol do Sp. Caldas, com destaque para as formações femininas. As infantis estrearam-se no campeonato com uma vitória convincente (3-0) frente ao RC Santarém, enquanto as cadetes e as juniores venceram, também por 3-0, as respetivas partidas diante do ACD Caseirinhos.
Menos sorte tiveram as iniciadas femininas, que apesar da boa atitude acabaram por perder 3-1 frente ao Lusófona VC, na primeira jornada do Campeonato Nacional.
No setor masculino, os juniores deslocaram-se a Lisboa para defrontar o Sporting CP, saindo derrotados por 3-0. “Apesar do resultado, a equipa mostrou empenho e promete continuar a evoluir ao longo da época”, realçou o clube caldense.































