Sp. Caldas ataca época do centenário com cinco brasileiros

0
531

O Sp. Caldas já tem a definição do plantel para a próxima temporada – na qual celebra o centenário da sua fundação – bastante adiantada e a novidade é que o clube terá nas suas fileiras cinco jogadores de naturalidade brasileira. O experiente Everton é o nome mais sonante entre os reforços, mas há a assinalar a contratação de dois atletas com passagem pela “Canarinha” nas camadas jovens.
O técnico Frederico Casimiro, que comandará a equipa principal do clube caldense pela segunda temporada consecutiva conta, para já, com 12 atletas. Seis permanecem do plantel da época passada. São eles os centrais Nuno Pereira e James Coll, os zona 4 Kiká e Paulo Pereira, o distribuidor Tomás Rocha e o líbero Bernardo Silva.
Os restantes são aquisições e a mais sonante será mesmo o experiente Everton, de 37 anos. O central brasileiro, com 2,03 metros, vem do Sp. Espinho, onde passou as últimas três temporadas e obteve um título de campeão nacional. No currículo, Everton tem ainda vários títulos conquistados no Brasil, incluindo o de campeão Sul-americano de clubes, e também em Espanha.
Para o centro da rede o Sp. Caldas contratou o também brasileiro Rafael Franco, de 2 metros e 29 anos. O jogador chega do Guararapes, do Brasil, e no currículo traz a passagem pela selecção brasileira infanto juvenil. O central já passou em Portugal há duas épocas para representar a Ac. Espinho.
Para a zona 4 chegam dois reforços de origem brasileira. Diego Raposo, de 30 anos, chega do Castêlo da Maia e já, por isso, conhecimento do campeonato português. Do Corinthians chega Erick Costa, de 22 anos. O jovem rematador, de 2,02 metros tem percurso interessante pelas seleções do seu país, com passagens pela infanto juvenil, juvenil e Sub23.
Outro jovem brasileiro que integra o plantel verde e branco é Gabriel Ferreira, conhecido na modalidade por Galo, distribuidor de 1,97 metros que chega do Foz do Iguaçu.
Frederico Casimiro vai contar ainda com o líbero Simão Teixeira, que regressa ao Sp. Caldas após uma época no Sp. Espinho.
O clube caldense tem o início dos trabalhos agendado para 28 de Agosto e o campeonato começa a 19 de Outubro.

INÍCIO A TODO O GÁS

O Sp. Caldas terá um início de campeonato bastante exigente. Nas primeiras cinco jornadas defronta os quatro crónicos candidatos a disputar o título da Divisão Elite. A jornada de abertura será no pavilhão João Rocha contra o Sporting. Na semana seguinte há jornada dupla, que começa com a recepção ao Clube K. Este será o primeiro jogo em casa e também aquele em que os caldenses terão, teoricamente, alguma “folga” em termos de valia do adversário. Na terceira jornada os caldenses voltam a jogar em casa, com o Sp. Espinho.
À quarta ronda o Sp. Caldas volta a jogar em casa, com os açorianos da Fonte Bastardo, e encerram o ciclo “infernal” com a visita ao pavilhão da Luz para defrontar o Benfica, que defende o título de Campeão Nacional.

- publicidade -