O Sp. Caldas recebe, esta terça-feira, o V. Guimarães (17h00), na jornada de abertura da daquela que será a 11ª temporada consecutiva do clube entre os grandes do voleibol nacional.
Os leões das Caldas apresentam-se para 2021/22 com várias novidades no plantel, mas mantêm o timoneiro: Frederico Casimiro renovou e vai liderar a equipa na Liga Uno Seguros pela quarta temporada seguida.
O clube formula uma aposta vincada em jogadores oriundos do estrangeiro. No grupo de trabalho constam os iranianos Ahmadreza Mirhoseini (distribuidor), Ehsan Ahmadi (central) e Mohammadreza Beik (zona 4), o indiano Mohamed Sabith (distribuidor), o venezuelano Ronald Martínez (central) e os brasileiros Polegar (central) e Felipe Santos (distribuidor).
Mas o Sp. Caldas também contratou estrangeiros no mercado interno, com as incorporações do argentino Javier Vega (oposto), que chega do Clube K, e do brasileiro Felipe Santos (distribuidor), que jogava no Leixões.
Da época passada transitam Kiká, Paulo Pereira, Miguel Agapito, Miguel Ribeiro e Carlos Libório. São, ainda, reforços Pedro Jardim e João Simões (ambos ex-CN Ginástica) e os juniores Gonçalo Pacheco e Guilherme Eugénio foram promovidos ao plantel principal. ■
Voleibol: Sp. Caldas abre 11ª época entre os grandes
- publicidade -































