O Sótão venceu, no passado fim de semana, a Madjer Cup, considerado o maior torneio internacional jovem de futebol de praia, que se realiza na Figueira da Foz, no escalão de sub-16, repetindo o triunfo obtido em anos anteriores.
A equipa da Nazaré começou por derrotar o Chaves (5-3), goleou o Ilha (16-1) e perdeu com a Naval (2-3), antes de defrontar a AD Buarcos, no encontro que fechou as contas do grupo, garantindo o triunfo decisivo (6-2).
Num torneio que atraiu 13 equipas, oriundas de cinco países, e 180 atletas, os pupilos de Paulo Pereira e Samuel Robalo conseguiram manter a hegemonia do clube, que conquistou o troféu pela terceira vez.
Em termos individuais, Duarte Florência esteve em particular evidência. Ao anotar 7 golos, tornou-se no melhor marcador da competição.
Fim de semana de dérbis
No distrital feminino, a Casa do Benfica das Caldas venceu o dérbi com o A-dos-Francos (3-6) e subiu à vice-liderança da competição, enquanto o rival ainda não pontuou. Na liderança segue, isolado, o Pasteis Bola, que goleou o Nazarenos (1-11).
Num fim de semana de dérbis, o embate entre Sótão e Nazarenos na 3ª ronda da Taça de Portugal, disputado na Mealhada, no passado sábado, terminou empatado (4-4). Na decisão através da marca de grande penalidade, o triunfo sorriu à equipa de João Carlos Delgado, que bateu os alvinegros, treinados por Carlos Delgado, por 8-7.
Em prova continua a CB Loures, equipa na qual pontifica o caldense Tomás Seixas, que ficou em branco no triunfo sobre Zambujalense (2-9).
Entretanto, no domingo, prosseguiu o campeonato distrital, com o Nazarenos a bater o Sótão B (5-1), o que lhe permite manter a liderança da série e o registo 100% vitorioso. ■




























