Futebol de praia: Sótão vence Madjer Cup em Sub-18 e perde final de Sub-16 nos penáltis

0
799
Os mais novos fizeram guarda de honra aos campeões em Sub-18

Emblema da Nazaré volta a brilhar no maior torneio juvenil da modalidade

O Sótão voltou a brilhar na Madjer Youth Cup, na Figueira da Foz, tendo vencido aquele que é o maior torneio juvenil de futebol de praia no escalão de Sub-18 e perdido a final em Sub-16 na decisão através de pontapés da marca de grande penalidade.
Na final de Sub-18, a equipa de Nuno Vasco bateu o Sesimbra BS (9-8) num jogo emocionante e com alternâncias no marcador. À entrada do derradeiro minuto, os nazarenos conseguiram dois golos de vantagem, diferença suficiente para gerir até ao apito final, antes de o adversário ainda ter reduzido para a desvantagem mínima.
Bruno Pola, com 8 golos, e Duarte Florência, com 7, foram alguns dos destaques individuais na equipa da Nazaré, que fez, deste modo, a festa da conquista daquele troféu pela primeira vez em Sub-18, depois de nos anos anteriores o triunfo ter sorrido aos salvadorenhos do Warriors SV (2019 e 2020) e aos italianos da Lazio BS (2021).
No escalão de Sub-16, o cenário inverteu-se. O Sótão tinha vencido as três anteriores edições do torneio, mas este ano perdeu o título para os espanhóis do Ramiro Amarelle Academy, que levaram a melhor nos penáltis (3-2), depois do empate no tempo regulamentar (3-3).
Neste escalão, João Delgado (Sótão) foi eleito pela organização o melhor guarda-redes do torneio, enquanto Lourenço Costa, com 9 golos, foi o goleador de serviço na equipa orientada por Paulo Bernardo. ■

- publicidade -