CASA DO BENFICa 4
Ruben Gonçalves, Marco Custódio, Marco Oliveira (1), Bruno Sousa, Luís Ramos, Tomás Seixas, Rui Ferreira, André Pinto, Bruno Francisco (1), Júlio Miguel (2), Hugo Libório
Treinador: Jorge Fragoso
SÓTÃO 5
Filipe Silva, Bruno Henriques, Bruno Vidinha, Nuno Robalo, Loja, Lauro, Alexandre Lança, Samuel Lopes (1), Fabinho (1), Ruben Brilhante (1), Lúcio Carmo (2), Rui Marques
Treinadores: Paulo Henriques e Rogério Serrador
Do novo campo da praia da Foz do Arelho saíram cinco líderes, à segunda jornada da Divisão Nacional Zona Centro de futebol de praia. Os caldenses não conseguiram aproveitar o factor casa e perderam com o nazarenos do Sótão por 4-5, numa partida que se previa equilibrada e emotiva, o que se confirmou.
A Casa do Benfica começou até mais objectiva na procura da baliza adversária e adiantou-se no marcador com um golo de Júlio Miguel, após uma jogada de Bruno Francisco à direita, mas o Sótão respondeu de pronto e empatou por Samuel Lopes, com um remate de longe.
Com uma igualdade a um golo terminou o primeiro dos três períodos de jogo. No segundo voltou a Casa do Benfica a adiantar-se, num livre cobrado por Bruno Francisco. O Sòtão voltou a reagir bem e empatou Ruben Brilhante, logo na jogada de saída, muito bem trabalhada pelos nazarenos. Pouco depois, a Casa do Benfica via Bruno Francisco ser expulso juntamente com Ruben Brilhante, num lance em que o critério do árbitro foi bastante apertado, embora com prejuízo para as duas equipas.
No entanto, foi o Sótão que melhor se deu, numa desatenção dos encarnados fez o 2-3, por Lúcio Carmo, que logo a seguir, de livre, deu a primeira vantagem de dois golos no jogo.
Os nazarenos ainda aumentariam para três golos a diferença, já no terceiro período, vantagem que se revelou suficiente para garantir o triunfo. Júlio Miguel ainda bisou para os caldenses e Marco Oliveira reduziu para a margem mínima, mas este golo surgiu com apenas dois segundos para jogar.
Nos outros dois jogos da jornada, o Chelas venceu o Estoril por 2-7, enquanto o Olival Basto venceu nos penáltis a Biblioteca, por 4-5, após 4-4 no tempo regulamentar e no final do prolongamento.
Da jornada na Foz do Arelho saíram então cinco líderes com três pontos: Loures, Chelas, Casa do Benfica, Sótão e Estoril, embora estas três últimas com dois jogos contra um dos dois primeiros.
A próxima jornada realiza-se este domingo, 1 de Julho, na Nazaré. A competição volta à Foz do Arelho na derradeira jornada, a 12 de Agosto.































