O Sporting das Caldas foi apoiado pelo muito público que compôs a bancada
SC CALDAS AKI D’EL MAR 0
Nuno Pereira, Tiago Pereira, André Mata, Ricardo Oliveira “C”, James Coll, Miguel Carvalho, Luís Moreira, Jorge Graça, Pedro Figueiredo, David Rodrigues, Bernardo Martins e José Jardim
Treinador: Luís Jardim SL BENFICA 3
Raphael Margarido, Hugo Gaspar “C”, Dusan, Miroslav, André, Ivo, Mrdak, Cveticanin, Dusan, Honoré, Winters, Flávio e Violas
Treinador: José Jardim
Parciais: 14-25; 19-25; 15-25;
O SL Benfica veio às Caldas vencer o Sporting local por 3-0, impondo a primeira derrota caseira aos caldenses. Os candidatos ao título mantém-se isolados em primeiro com 12 vitórias e uma derrota. Os caldenses, com um início de época de grande nível, foram ultrapassados pelo Castelo da Maia, que defrontam na próxima jornada, e estão em 6º lugar.
O jogo foi dominado pelos encarnados, que ainda assim encontraram pela frente um batalhador Sporting das Caldas.
O início de jogo foi renhido, com as duas equipas a somarem um ponto de cada vez. Foi a partir do 3-5 que o Benfica embalou.
O segundo set foi o mais renhido, com o SCC, a puxar e a ser empurrado pelo muito público que compôs a bancada, a recuperar várias desvantagens e a deixar em sentido os forasteiros.
Os caldenses conseguiram chegar aos 19-21, mas aí os forasteiros fizeram quatro pontos de seguida e conseguiram o 2-0.
O Sporting das Caldas até entrou a ganhar no terceiro e último set do encontro e discutiu até ao 6-6. O Benfica fez cinco pontos, o Sporting das Caldas apenas um e mais três para os visitantes deixaram o parcial em 16-7, permitindo aos lisboetas gerir a vantagem até aos 25-15.
O Benfica – motivado por ter eliminado o Sporting da Taça – foi superior em termos físicos e técnicos e mereceu a vitória.
Os caldenses não conseguiram travar aquela que é, factualmente, a melhor equipa do campeonato, mas mostraram a garra e união que são imagens de marca da equipa, proporcionando bons momentos de espectáculo.
O Sporting das Caldas está em sexto lugar, com 23 pontos, ao fim de 13 jogos.
O SL Benfica e Sp. das Caldas proporcionaram um bom espectáculo
- publicidade -
Ricardo Oliveira, jogador do SCC Época muito boa
Sabíamos que ia ser muito difícil, apesar de eles terem tido quatro jogos numa semana, tínhamos esperança de que estivessem mais cansados. Não conseguimos meter o nosso jogo em prática. O Benfica jogou bem nas acções todas. No nosso jogo o side out costuma ser a nossa melhor arma, mas neste caso não esteve bem.
Tem sido uma época muito boa e vamos trabalhar para continuar este registo. Não podem ser estas derrotas que nos abalam.
Na próxima semana temos um jogo muito importante contra um adversário directo e apelamos à presença do público.
Luís Jardim. Treinador do SCC Benfica é muito forte
A época está a correr muito bem, mas hoje jogámos contra a melhor equipa do campeonato, que nos veio tirar a invencibilidade em casa num jogo em que não nos conseguimos encontrar e eles jogaram muito bem. Criaram-nos muitas dificuldades ao nível da recepção e nós intranquilizámo-nos muito em relação ao nosso sistema ofensivo. Ainda assim, quando as coisas saíam bem na recepção não conseguíamos fechar os pontos, porque o Benfica é uma equipa muito forte ao nível do bloco e isso foi fazendo mossa ao nível do resultado. Um dia mau contra uma equipa que não é do nosso campeonato
Realço o efeito do público que nos tem ajudado muito nas nossas vitórias e o excelente espírito de grupo que nos tem levado a estes resultados.