Samuelvina aposta na luta pelo título em 2011

0
740

Chama-se Samuel Isabel, “Samuelvina”, tem 26 anos e começou a gostar de automóveis, conta, tinha apenas cinco anos, quando nas Cruzes começou a assistir aos rallies. Da assistência para a acção começou em 97, nas motos. Em 2008 comprou o primeiro kartcross e há dois anos começou a competir. Na época passada ficou em terceiro no Troféu Semog e este ano, com um novo carro, quer apostar na discussão do Campeonato Nacional de kartcross.

Foi há cerca de 10 anos que teve o primeiro contacto com a modalidade, recorda, era assistente da equipa caldense Cipoeste. “Adorei a modalidade e ficou o bichinho, por isso em 2009 fiz a experiência em três corridas”.

A experiência correu bem e em 2010 apostou fazer toda a época. Realizou seis provas. Nas cinco a contar para o troféu completou quatro nos pódios e foi forçado a uma desistência, que lhe complicou as contas, terminando a época em terceiro da geral. Ponto alto foi a estreia nas vitórias, “uma sensação indescritível”, diz. Experiência positiva foi também a prova a contar para o Europeu da modalidade, em Vila Nova de Foz Côa, na qual foi sétimo “contra equipas com orçamentos muito altos”.

- publicidade -

Joel Ribeiro

jribeiro@gazetadascaldas.pt

 

Mais informações em Gazeta das Caldas impressa

- publicidade -