Saisai Zheng foi a vencedora do Portugal Ladies Open, que decorreu de 12 a 19 de setembro nas Caldas da Rainha. A tenista chinesa pôs fim ao jejum de títulos que já durava há mais de dois anos.
Na final do mais importante torneio feminino que se realiza em Portugal, a Zheng, de 27 anos, venceu a francesa Harmony Tan, em três sets (6-4, 3-6 e 6-3) repletos de emoção e que fizeram vibrar o público presente no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha ao fim de duas horas e 23 minutos.
Pelo título no Portugal Ladies Open, a primeira cabeça de série recebeu uma peça de cerâmica da Fábrica Bordalo Pinheiro – das mãos de Pedro Raposo, vereador do Desporto da Câmara Municipal das Caldas da Rainha – e a maior fatia (8.303 dólares) do prize-money total de 60 mil dólares.
Nos pares, o título foi para as japonesas Momoko Kobori e Hiroko Kuwata, que derrotaram na final as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls, por 7-6 (7/5), 7-6 (7/2). Pela conquista do primeiro título juntas, Kobori e Kuwata receberam um prémio monetário de 3.037 dólares.































