À quarta jornada os caldenses realizaram o primeiro jogo em casa e empataram com o RC Santarém.
O Caldas RC fez o primeiro jogo na condição de visitado na presente temporada, à quarta jornada do CN1, num jogo que terminou empatado (17-17), contra o último da série, o RC Santarém.
A equipa caldense esteve impedida de treinar e jogar no seu recinto devido às obras na pista de atletismo do Complexo Desportivo Municipal e jogou os três primeiros jogos fora.
Os caldenses estiveram melhor na primeira parte da qual saíram a vencer por 17-11, fruto de dois ensaios (por Rafael Silva e Ricardo Marques), transformados por Tomás Lamboglia, que alargou a vantagem numa penalidade.
Na segunda parte, os pelicanos defender o melhor qu epuderam, mas o RC Santarém acabou por empatar com duas penalidades, a última das quais transformada nos últimos instantes de uma partida muito bem disputadas pelos dois conjuntos.
Patrício Lamboglia, treinador da equipa caldense, está satisfeito com a performance que a equipa tem evidenciado, atendendo até às contrariedades que o grupo tem enfrentado. As obras na pista de atletismo impediram que a equipa treinasse e jogasse em casa até esta semana e, também por isso, “muitos jogadores saíram”. “O esforço da equipa tem sido muito bom, não faltam a um treino, mas temos menos qualidade do que tínhamos no ano passado”. Além disso, o esforço exigido aos jogadores, muitos deles a trabalhar ou estudar em Lisboa, faz com que só cheguem a casa, depois dos treinos, por vezes à 1 hora da madrugada.
Liderar o grupo centro invictos é, por isso, de assinalar, mas Patrício Lamboglia acredita que a estabilização do trabalho vai permitir à equipa crescer e perseguir os mesmos objetivos das últimas temporadas, procurar a subida à Divisão de Honra. “Vamos lutar pelos resultados, mas vai ser difícil”, concluiu.































