RUGBI / FESTA NACIONAL ABERTURA SUB-14 – Caldas da Rainha capital nacional do Rugby juvenil

0
965

Apenas uma semana depois das Caldas da Rainha terem acolhido as finais das Super Taças e a Gala Nacional do Rugby, o Caldas RC e o Município Caldense, em colaboração com o Departamento de Formação da FPR e as Associação de Rugby do Sul (ARS) e do Norte (ARN) organizaram a Festa nacional de Abertura do escalão Sub-14, dando, assim início às atividades do Rugby juvenil.
Pelo terceiro ano consecutivo o clube Caldense aceitou mais este desafio, fazendo jus ao programa da Direção do CRC, divulgar o Rugby estando sempre disponível para qualquer iniciativa de carácter nacional que o objetive e, em paralelo, promover as instalações desportivas da cidade e atrair público e visitantes ao Concelho e Região Oeste.
Trinta e uma equipas, representando vinte e um clubes, cerca de 420 jovens jogadores, técnicos, dirigentes, árbitros, fisioterapeutas, e muitos pais e familiares encheram neste Domingo o Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.
Tempo sem chuva após a passagem do furacão Leslie, que felizmente não provocou estragos de maior nas instalações em ótimas condições do Complexo Desportivo (uma palavra de apreço ao trabalho dos funcionários da CMCR) e uma organização que mereceu o reconhecimento de todos os participantes. O Rugby teve mais um dia de Festa.
Os resultados dos 45 jogos realizados nos dois campos do Complexo Desportivo não foram o mais importante desta jornada, mas sim o entusiasmo e entrega destes jovens.
Com o empenho continuado, entrega aos treinos e compromisso para como Rugby de todos, o Rugby Português continuará a formar as próximas gerações de grandes jogadores.
No Torneio, o CRC alinhou com:
António Casimiro, Diogo Oliveira, Diogo Silva, Filipe Duarte, Francisco Paciência, Martim Domingues, Nicolau Turabelidze, Salvador Santos, Tomás Coutinho, William Auwerkerken
Treinadores: Mariano Farias e Oscar D’Amato
Diretores Equipa: Filipe Garcia e Patrícia Nabais
Fisioterapeuta: Physioclem, que prestou assistência a todas as equipas presentes. Felizmente não se registaram lesões de maior, apenas as pequenas contusões habituais deste magnífico desporto, quando jogado com técnica e correção como foi o caso.
Uma palavra final para os pais e sócios que ajudaram na logística desta Festa e, em particular, para os vários jogadores dos escalões de competição do CRC que colaboraram com os técnicos da FPR e ARS na organização desportiva e na arbitragem dos vários jogos.
Os nossos agradecimentos à Câmara Municipal das Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

- publicidade -