Rubgy: Caldas Rugby Clube vence na Bairrada e é líder da zona centro

0
599
Equipa caldense é líder da série da zona centro na fase de apuramento | Foto João M. Silva

Caldenses venceram por 25-0 na quarta jornada

O Caldas Rugby Clube venceu no último fim de semana, na visita à Bairrada para defrontar o RC Bairrada, na 4ª Jornada da Fase de Apuramento da Primeira Divisão Nacional – Zona Centro.
Este resultado permite manter a liderança da zona na fase de apuramento do CN1, com três vitórias e uma derrota, à frente do RC Todnela, do RC Santarém e do RC Bairrada.
Numa partida com muita entrega de parte a parte, mas nem sempre bem jogada, foi apenas aos 21 minutos que surgiu a vantagem para os caldenses, com “um ensaio pelo médio de abertura, Eire MacCarthy, que leu bem a brecha na linha adversária”.
Com 5-0 no marcador, os caldenses aumentaram a vantagem aos 27’, com Carlos Prieto a converter uma penalidade e a deixar os caldenses na frente por 8-0.
“Aos 61 minutos, e não conseguindo romper a linha defensiva dos Bairradinos, os Caldenses foram aos postes na transformação de uma penalidade”, que foi convertida por Carlos Prieto, acrescentando dessa forma os três pontos ao resultado, que ficava com 11 de vantagem para os visitantes.
Já aos 64 minutos, o ponta Pelicano, Patrick Fonseca, encontrou uma oportunidade para romper na linha defensiva adversária, e concretizou o toque de meta. Carlos Prieto, não falhou a conversão e colocou o marcador em 0-18.
Dez minutos depois, na sequência de um alinhamento nos 10 metros da equipa da casa, Wilson Bento roubou a oval ao seu adversário e, perto da linha de ensaio, rompeu para o toque de meta. Mais uma vez Carlos Prieto converteu e fixou o resultado final nos 0-25.
Numa análise ao encontro, os responsáveis caldenses referiram que esta foi uma “vitória que não sofre contestação do Caldas RC, equipa que apresentou um Rugby mais adulto”. A partida não foi bem jogada, de parte a parte, mas sempre com entrega das duas formações.
O Caldas não conseguiu impor o seu modelo de jogo, fruto de uma resposta sempre muito intensa do Bairrada, mas, e sobretudo, por alguma falta de concentração e foco nos momentos de ataque.
O campeonato sofre agora uma interrupção para as festas de Natal e passagem de ano, regressando a competição no dia 11 de janeiro, sábado, com uma receção ao RC Tondela. “Jogo que pode ser decisivo para a definição do apuramento para a fase final, de disputa do título”, referem os responsáveis do Caldas RC. “Espera-se que os sócios e simpatizantes do Caldas RC encham as bancadas em apoio à sua equipa”, acrescentam. ■

- publicidade -