Frederico Silva passou a segunda ronda da qualificação de Roland Garros e está agora a apenas uma partida de entrar no quadro principal.
Esta quarta-feira o tenista caldense, de 25 anos, bateu o pé ao brasileiro João Menezes (187 ATP), de 23 anos, numa partida de extremo equilíbrio, com os dois sets a caírem para o português no tie break, com 7-4 no primeiro set e 7-2 no segundo.
Num encontro de estatísticas equilibradas, Frederico Silva levou vantagem nos pontos ganhos com o segundo serviço (70%), e aproveitou 100% dos pontos de break disponíveis (3). Apesar de ter menos winners que o adversário (17-22), Frederico Silva teve um jogo mais consistente, compensando com menor número de erros não forçados (30-42).
A vitória coloca Frederico Silva a disputar a terceira ronda, que dita a entrada no quadro principal. Pela frente vai ter o checo Tomas Machac (252 ATP), de apenas 19 anos, que deixou pelo caminho na primeira ronda o alemão Julian Lenz (258 ATP). Na segunda derrotou um dos favoritos ao apuramento, o japonês Go Soeda (121 ATP), com duplo 6-3, numa partida em que se mostrou com dificuldades no primeiro serviço, mas forte no segundo serviço e na resposta, e bastante consistente no jogo ao fundo do court.
Caso consiga o apuramento, Frederico Silva garante, pela primeira vez na carreira enquanto profissional, uma presença em torneios do Grand Slam.































