Campo Luís Duarte – Caldas da Rainha
A-DOS-FRANCOS 2
Vitória Antunes; Telma Fernandes, Sofia Silva, Iva Moirinho, Jéssica Pacheco, Bárbara Reis, Luciana Garcia, Carolina Ferreira, Ana Dias, Ana Batista, Catarina Sousa (C).
Suplentes: Mariana Ferreira, Tatiana Costa, Ian Moirinho, Milene, Maria Jesus, Cláudia Tecedeiro, Carolina Libório, Carolina Silva.
Treinador: Renato Fernandes
ALBERGARIA 5
Golos de A dos Francos: Carolina Ferreira (35’) e Ian Moirinho (93’)
Disciplina: Amarelo a Vitória Antunes

A equipa de A-dos-Francos entrou em jogo a jogar a favor do vento. O jogo começou muito dividido entre as duas equipas, onde em ambas se via a tentativa de explorar as transições rápidas devido às características das suas extremos.
Ao minuto 31 a equipa de Albergaria-a-Velha inaugura o marcador onde a sua avançada surge isolada na frente da guarda redes de A-dos-Francos e atira para dentro da baliza. A-dos-Francos após este golo quis tomar posse do jogo e começou a subir mais no terreno, passando então o jogo a ser jogado mais no meio campo pertencente à equipa do Albergaria, é então que ao minuto 35 após um lançamento de linha lateral executado por Telma Fernandes, Carolina Ferreira dá um toque de calcanhar para Catarina Sousa que tenta o remate que embate na central da equipa adversária e onde Carolina Ferreira corre para a área, ganhando este desvio e faz um belo remate de pé esquerdo onde a bola só pára dentro da baliza. Estava assim imposta a igualdade merecida.
No começo da segunda parte a equipa do Albergaria ganha um canto, a jogadora da formação do distrito de Aveiro bate o canto em arco, onde Catarina Sousa junto ao segundo poste alivia a bola em cima da linha de golo para longe da área da equipa da casa e qual é o espanto quando a árbitra assinala golo da equipa visitante, golo esse bastante duvidoso. A equipa do Albergaria tentava novamente chegar à área do A-dos-Francos, conseguindo três lances de enorme perigo que levavam carimbo de golo, não fosse as excelentes intervenções da jovem guarda-redes Vitória Antunes. A jogar a favor do vento a equipa visitante aproveitou para realizar o seu jogo que consistia nas transições rápidas e é assim que surge o terceiro golo destas. Após sofrer este golo a equipa de A-dos-Francos altera a sua disposição tática com a finalidade de se tornar mais ofensiva, no entanto é a equipa do Albergaria que chega novamente ao golo. Mesmo com diferença de três golos, a equipa da casa não baixa os braços e continua à procura de chegar o mais rapidamente possível à baliza contrária. De seguida é a vez da equipa visitante tentar chegar ao golo, a médio centro desta equipa faz um passe longo e a guarda redes da casa sai à bola e a avançada desta equipa cai dentro da área cometendo falta contra o número 30 da equipa da casa, e qual é o espanto que a árbitra castiga a equipa de A-dos-Francos ao assinalar uma grande penalidade inexistente contra a equipa da casa. A jogadora do Albergaria arranca para marcar no entanto Vitória Antunes volta a brilhar defendendo um penálti muito bem executado com uma bola colocada ao poste esquerdo. Na sequência deste lance, A-dos-Francos começa um contra ataque que só é travado com uma falta sobre a capitã Catarina Sousa dentro da área do Albergaria, onde foi assinalada grande penalidade a favor da equipa do concelho das Caldas da Rainha. Chamada a bater Cláudia Tecedeiro remata forte para junto do poste direito no entanto a guarda redes visitante adivinha o lado o consegue evitar o golo. Com o jogo bastante dividido com ambas as equipas a darem tudo dentro de campo é a vez do Albergaria chegar novamente ao golo numa jogada individual de uma das suas jogadoras. Até ao fim do jogo a equipa de A-dos-Francos não desiste de tentar marcar e Ian Moirinho a progredir no terreno que após recepção remata para longe do alcance da guarda redes fixando assim o resultado final.






























