Recuperação caldense travada na negra

0
746
SP CALDAS
Os caldenses tiveram dificuldades na recepção no primeiro set

Pavilhão do Esmoriz
Árbitros: Carlos Silva e Nuno Teixeira
ESMORIZ                               3
Bruno Gonçalves (2), André Rosa (18), Mário Fortes (5), Ricardo Alvar (21), Rui Moreira (10), Marco Sousa (6), Diogo Neto (L), Pedro Ribeiro, David Marques, José Pinto, Paulo Gomes (3)
Treinador: Bruno Lima
SP. CALDAS                          2
Nuno Pereira (9), Kiká (5), Phleps (1), Luís Moreira (13), Calaça (13), José Jardim (1), Simão Teixeira (L), David Rodrigues (4), Tiago Pereira (11), Afonso Reis
Treinador: Júlio Reis
Parciais: 25-20, 25-15, 22-25, 16-25, 15-9

No passado sábado o Sp. Caldas deslocou-se a Esmoriz para defrontar a equipa local, jogo que se antevia difícil é que o resultado assim o confirmou.
O Esmoriz G.C. apresentou uma equipa bastante organizada e concentrada, entrando no jogo com um serviço muito forte e de uma forma muito assertiva, causando dificuldades à equipa visitante na recepção, o que dificultou a construção das acções de jogo do Sp. Caldas, vencendo a equipa da casa o primeiro set por 25-20.
No segundo a equipa caldense entrou em campo sem a agressividade necessária para virar o resultado do encontro, cometendo alguns erros que levaram com que a equipa do Esmoriz controlasse e dominasse todo o set, vencendo por uma margem alargada: 25-15.
No terceiro set Júlio Reis efectuou algumas alterações na sua equipa, conseguindo entrar então em jogo com outra determinação e vontade para virar o rumo dos acontecimentos. Concentrados e unidos os caldenses conseguiram impor o seu jogo, com boas acções de ataque mantendo uma vantagem mínima o que levou a vitória por 22-25.
A equipa caldense galvanizou-se e conseguiu entrar muito forte no quarto set, controlando o mesmo do início até ao fim, com bons momentos de voleibol, vencendo de uma forma expressiva por 16-25 e empatando assim o encontro.
No quinto último set a equipa do Esmoriz entrou melhor e cometeu menos erros, conseguindo manter uma margem necessária para vencer o set por 15-9 vencendo assim o jogo.
Na próxima jornada o Sp. Caldas recebe no sábado, 3 Dezembro, a equipa do Castêlo Maia, pelas 17h00, no Pavilhão Rainha D. Leonor.

Afonso Reis, jogador do Sp. Caldas

- publicidade -

AfonsoReisNão entrámos bem

Era um jogo em que íamos com o claro objetivo de vencer, apesar de sabermos que o Esmoriz é uma equipa forte. No entanto sabíamos que é uma equipa “do nosso campeonato” e que poderíamos vencê-la. Não entrámos bem nos dois primeiros sets, conseguimos corrigir impondo o nosso jogo nos sets seguintes, conseguindo uma igualdade de 2-2 após uma desvantagem de 2-0. No set decisivo entrámos em desvantagem e sendo este um set curto,  não conseguimos recuperar. Resta agora continuar  treinar de maneira a atingir o objetivo inicial proposto no início da época.

Júlio Reis, treinador do Sp. Caldas

Dois momentos

O jogo teve dois momentos, um primeiro dominado pelo Esmoriz que com um forte serviço fez com que nós não conseguíssemos estruturar o nosso jogo. E um segundo momento em que conseguimos impor o nosso jogo com ataque forte e bloco. Na igualdade a dois sets, partimos para o 5º set determinados, no entanto o Esmoriz ganhou 2 pontos de vantagem e com alguns erros de arbitragem dilataram essa vantagem e ganharam o set. O nosso pensamento centra-se agora no próximo jogo, que é com o Castêlo da Maia.

- publicidade -