Triunfo em Setúbal permite à turma de Patrício Lamboglia preservar 1º lugar no final da primeira volta
O Caldas Rugby Clube venceu o Rugby Clube de Setúbal (26-40), numa partida disputada no Complexo Municipal de Vale da Rosa, e manteve, desta forma, a liderança da fase de apuramento zona sul do CN1.
Os pelicanos entraram de rompante na partida e pontuaram primeiro, mas os sadinos reagiram e chegariam ao intervalo na frente do marcador (14-13), lançando a dúvida sobre o vencedor da partida para a segunda metade.
O jogo continuava dividido, mas com um ensaio logo após o reatamento, a turma de Patrício Lamboglia passou para a frente do marcador e garantiu uma vantagem confortável, que chegou aos 14-30.
A partida parecia estar resolvida, mas o RC Setúbal reagiu e voltou a entrar na discussão pelo triunfo, valendo uma ponta final competente por parte dos forasteiros para assegurar a quinta vitória consecutiva no campeonato, fechando as contas do encontro nos 26-40.
Os caldenses foram superiores e justificaram a obtenção da vitória, perante um adversário que nunca se entregou e que valorizou o triunfo dos forasteiros.
O troféu de MVP da partida foi atribuído ao asa Gonçalo Sampaio, tendo André Filipe e David Esteves obtido dois ensaios. Ricardo Marques também assinou um ensaio.
Na próxima ronda, o Caldas RC desloca-se a Elvas, para defrontar o “lanterna-vermelha”, que soma por derrotas os jogos efetuados no CN1.
A festa da Taça
Entretanto, no próximo sábado o Caldas RC desloca-se ao Porto para defrontar o SC Porto para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. ■































