Râguebi: Caldas RC fecha 1ª fase com vitória folgada

0
527
Pelicanos dominaram encontro da última jornada em toda a linha

Triunfo sobre o RV Moita (33-0) garante 1º lugar, ainda com um jogo em atraso. Segue-se fase de disputa do título, que arranca em janeiro

O Caldas Rugby Clube despediu-se da 1ª fase do CN1 com uma concludente vitória sobre o RV Moita (33-0), assegurando o 1º lugar da série, apesar de ainda ter um jogo por realizar.
A turma de Patricio Lamboglia chegou ao intervalo em vantagem (12-0), que solidificou após o descanso, obtendo uma vitória clara e com ponto bónus ofensivo. Os visitantes não conseguiram criar perigo à equipa da casa.
O prémio de MVP no encontro foi atribuído ao 3ª linha asa Leonardo Ferreira, que esteve em plano de destaque
Terminada a Fase de Apuramento do CN1, o Caldas RC segue para a fase final, em que se disputa o título de campeão nacional.
A 1ª jornada tem lugar no fim de semana de 14 e 15 de janeiro, estando o adversário dependente de quem se classificar em 2º lugar nesta fase de apuramento, o que apenas ficará fechado quando se disputar a partida em atraso, a 7 de janeiro, frente ao MRC Bairrada, nas Caldas da Rainha.

Gala e apuramento
No dia seguinte à Gala de Natal, a equipa de Sub-19 do Caldas RC/Ericeira Rugby venceu, num encontro realizado em Mafra, o CR Setúbal (15-5), em partida da 7ª jornada do Campeonato Regional Sul 1. Com este desfecho, os caldenses conseguiram o apuramento para o Campeonato Nacional B do respetivo escalão, que reúne as oito melhores equipas de todo o país.
Nesta partida, o equilíbrio foi a nota dominante até ao intervalo (5-5), mas após o regresso das cabines o Caldas Rugby Clube acelerou o ritmo e garantiu a vitória, perante uns sadinos que nunca se entregaram.
Também no fim de semana, o clube deslocou-se à Tapada da Ajuda, para o Mini-Torneio do Agronomia, nos escalões Sub-6, Sub-8, Sub-10 e Sub-12. Além de Agronomia Rugby e CDUL, participaram na prova os clubes convidados, RC Santarém e Caldas RC, em parceria. ■

- publicidade -